Vem ai a decisão do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. A cidade de Erechim, norte do RS, sediará a rodada dupla final e decisiva, entre os dias 4 e 5 de novembro.
Conhecida por sediar a maior prova brasileira da modalidade, quando recebe etapas dos campeonatos Sul-americano e Brasileiro, Erechim volta a viver as emoções do esporte, agora na final do Gauchão.
Até o momento mais de 25 carros estão inscritos para o grid de largada. Após a disputa da última etapa, em Severiano de Almeida, a disputa pelo título ficou aberta em todas as categorias: RC2n (4×4), e as dos carros de tração 4×2, RC4, RC5 e RCR.
Programação
A programação começa na manhã do sábado, dia 5. A partir das 7h começa o reconhecimento dos trecos das especiais, por onde passará a prova. A partir das 8h, serão relaizadas as vistorias técnicas. Por volta das 11h30 será divulgada a ordem oficial de largada do primeiro dia de prova.
A largada da primeira especial, no sábado, acontecerá às 13h30. O primeiro dia tem previsão de término da corrida por volta das 17h.
No domingo, dia 6, a largada da primeira especial será às 8h30. A entrega da premiação aos vencedores será às 12h30 junto a almoço de confraternização.
As especiais
Os trechos cronometrados por onde passará a corrida, conhecidos como “especiais”, terão partes conhecidas dos competidores, mas também sequências inéditas, segundo informou a organização, que estará a cargo do Erechim Auto Esporte Clube.
Serão dois trechos cronometrados no sábado, sendo cada um repetido duas vezes, mais um super prime, totalizando cinco especiais. No domingo, serão outros dois trechos e novamente um total de cinco especiais, finalizando no super prime.
O super prime será disputado na mesma pista do Rally Internacional, junto ao Parque da Accie. O acesso se dará pela doação de alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade, ou livros.
Texto e Foto: Edson Castro
Prime Comunicação