Search
Close this search box.

Cavaletti Rally Racing foca decisão do Brasileiro de Rally no PR

Equipe gaúcha decide no próximo final de semana a temporada mais equilibrada nos últimos anos na categoria CBR3

 
Vem ai a decisão do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. E o palco da última etapa da competição será no Rally das Araucárias, em Araucária, Paraná. A prova, no próximo final de semana, entre os dias 5 e 7, vai definir os campeões nas duas categorias que ainda não definiram a temporada 2014.
 
E a disputa promete ser empolgante na categoria CBR3, onde nada menos que quatro duplas ainda lutam matematicamente pela conquista. E uma destas duplas é gaúcha, que representa a equipe Cavaletti Rally Racing (Cavaletti/Lussani/Copare/Lorenci), da dupla Evandro Carbonera e Eduardo Tonial.
 
Atuais vice-líderes da categoria CBR3, eles estão a 14 pontos dos líderes, restando 25 pontos em disputa na etapa final. “Estamos ansiosos, pois é a minha primeira prova em Araucária e também para a equipe. Sempre nos falaram muito bem deste rally”, destaca o piloto Evandro Carbonera.
 
“Vai ser mais uma corrida muito disputada, assim como vem sendo toda a temporada. Queremos sair campões, apesar de sabermos que para isso precisaremos de uma combinação de resultados. Mas como rally só termina quando guardamos o carro no parque fechado, estaremos na expectativa até o final”, aponta o navegador, Eduardo Tonial.
 
A dupla chega em Araucária, próxima a Curitiba, motivada pela recente conquista do bicampeonato Gaúcho de rally de velocidade. Outra motivação é o fato de Eduardo ser o líder do Brasileiro entre os navegadores, na categoria CBR3. Evandro, entre os pilotos está na vice-liderança.
 
Para Evandro, esta será uma prova complicada. “É difícil até mesmo dizer ou saber que estratégia iremos adotar. É a última etapa, tudo ou nada para cada uma das duplas que está na briga pelo campeonato, e tenho certeza que todos vão dar o seu máximo para buscar esta conquista”, diz o piloto.
 
Eduardo completa: ”Esse rally vale o título e o trabalho de toda uma temporada, e quem conseguir imprimir o melhor ritmo sem cometer erros, pode alcançar esse objetivo maior que é ser campeão Brasileiro”.
 
O Rally em Araucária
 
Araucária volta a integrar o calendário Brasileiro de rally. Na região, já foram disputadas algumas provas históricas dentro do esporte no Brasil. A corrida será composta de seis especiais no sábado, dia 6 e outras cinco no domingo, dia 7. Serão 141 quilômetros de trechos cronometrados em estradas de terra no interior do município de Araucária.
 
Toda a estrutura do Parque de Apoio, com os boxes das equipes, ficará localizada junto a Cãmara de Vereadores da cidade, que fica na rua Nossa Senhora dos Remédios, no bairro Fazenda Velha. Já a largada promocional, na noite de sexta-feira, dia 5, a partir das 18h30, acontecerá junto ao Parque Cachoeira, na Rua Ceará, bairro Iguaçu. O acesso do público ao parque de apoio e também nas especiais será gratuito. 
 
PROGRAMA DO RALLY DE ARAUCÁRIA
 
Sexta-feira, 05 de Dezembro
 
08:00h – Início do reconhecimento das especiais
08:30h – Vistoria CBR1 /Convidados
09:30h – Vistoria CBR2
10:30h – Vistoria CBR3
15:00h – Início Shakedown
17:00h – Encerramento do Shakedown
17:30h – Apresentação para Largada Promocional
18:30h – Largada Promocional – Parque Cachoeira
 
Sábado, 06 de Dezembro
 
10:00h – Largada do 1º carro do Parque de Apoio – Câmara de Vereadores
 
Domingo, 07 de Dezembro
 
07:50h – Largada do 1º carro do Parque de Apoio – Câmara de Vereadores
13:00h – Entrada do 1º carro no parque fechado
14:30h – Premiação – Câmara de Vereadores
 
SERVIÇO
 
O que: Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
Onde: Araucária, PR
Quando: dias 5, 6 e 7 de dezembro de 2014
A competição: 6ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade, 6ª etapa do Paranaense de Rally e 5ª etapa do Catarinense de Rally
Parque de apoio: Câmara de Vereadores – rua Nossa Senhora dos Remédios, bairro Fazenda Velha
Mapa para o público assistir o rally: buscar junto ao Parque de Apoio e site oficial do campeonato – www.rallybr.com.br
 
Prime Comunicação
Texto e foto: Edson Castro