Mueller e Costa faturam o segundo pódio do fim de semana em Ponta Grossa

Dupla registrou o melhor tempo da classificação geral em duas especiais
pontagrossa-final-mueller

 
O último dia (21/09) do Rally de Ponta Grossa, no Paraná, foi disputado com tempo bom e boas condições nas especiais (trechos cronometrados). As duplas inscritas no 4º Evento do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade enfrentaram mais quatro especiais, adicionando mais 55 Km contra o relógio e totalizando 434 Km no final de semana, entre especiais e deslocamentos.

A dupla da Equipe M2 Motorsports Felipe Mueller/Felipe Costa começou o dia a todo vapor, cravando logo de cara o melhor tempo geral da primeira especial. No trecho seguinte o Peugeot 207 da dupla sofreu uma quebra no câmbio e Mueller teve que finalizar apenas com as marchas ímpares. Após o apoio mecânico o 207 voltou perfeito e Mueller/Costa repetiram o melhor tempo geral na especial “Paso de Pupo” de 12,60 Km. Na última especial do dia a dupla ainda registrou o melhor tempo na Categoria CBR 2 (motor 1.6, tração 4×2, preparados), o que garantiu a segunda colocação no acumulado do final de semana e o segundo pódio da dupla, após 2º lugar no Campeonato Paranaense, conquistado ontem.

“Concluímos mais uma etapa com sucesso. Alcançamos nosso principal objetivo que era chegar numa boa colocação. Hoje travamos uma bela disputa com nossos concorrentes e estamos muito felizes por constatar uma boa evolução em nossa performance. A Abadia Competições está mais uma vez de parabéns por entregar um carro perfeito nos dois dias da prova”, resumiu o piloto natural de Pomerode (SC), Felipe Mueller.

“Foi um rally bem técnico e de velocidades altíssimas. Saímos hoje para recuperar o prejuízo e cumprimos parte do objetivo antes de ter o problema com o câmbio. Na volta final a ideia era se divertir e repetimos o melhor tempo geral em uma especial. Vamos tentar melhorar nossa classificação no Campeonato Brasileiro na próxima etapa”, contou Felipe Costa, que lidera no Paranaense entre os navegadores da Categoria CBR 2.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade está marcada para os próximos dias 17, 18 e 19 de outubro em Panambi, no Rio Grande do Sul.

Reflex Comunicação
Foto: Edson Castro

Felipe Mueller/Felipe Costa conta com os patrocínios da M2 Log – Logística e Transporte, da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo, Rodovia – Tudo para atender você e os apoios da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim – Preservando o meio ambiente.