Search
Close this search box.

M2 Motorsports estará com Felipe Mueller e Felipe Costa no Rally de Ponta Grossa 2014

Navegador defende a liderança do Paranaense em prova conjunta com o Brasileiro

 
Entre os dias 19 e 21 de setembro a cidade de Ponta Grossa (PR) volta a receber uma etapa do Paranaense de Rally de Velocidade nesta temporada, agora valendo também pelo Nacional, o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A nova estrutura da equipe catarinense M2 Motorsports, apresentada no Rally Rota SC de Tijucas (SC) em agosto, vai estar representada pela dupla Felipe Mueller e Felipe Costa, aos comandos o Peugeot 207 da categoria CBR 2 (motor 1.6, tração 4×2, preparados).

Para o Rally de Ponta Grossa o Peugeot 207 da dupla recebeu mais atenção do preparador Francisco Abadia e sua equipe. A nova configuração, já testada e aprovada no Rota SC, recebeu “upgrades” no acerto de suspensão, câmbio e motor. Com o carro em dia, a dupla espera figurar sempre entre os ponteiros na prova que promete registrar as maiores velocidades da temporada.

“O que estava faltando para a nossa dupla era o acerto ideal do carro. Sofremos muitas quebras desde o ano passado. Em Tijucas viramos uma página e começamos a escrever uma nova história. Agora nossos objetivos estão bem traçados, visando a temporada de 2015 com grandes novidades para o nosso time. O Rally de Ponta Grossa será mais uma oportunidade de fortalecer nosso otimismo”, contou o piloto Mueller, que já tem como meta o título do nacional na próxima temporada.

O navegador Felipe Costa, que também competiu no paranaense com o piloto Heitor Pavesi até a terceira etapa, lidera a Classificação do regional com boa margem. “Como não temos muitas chances na tabela do Brasileiro, em Ponta Grossa nosso compromisso será, no mínimo, ampliar minha vantagem na classificação do Paranaense e me deixar com uma folga para as últimas etapas. Em maio, com o Heitor, foi por pouco, agora tenho outra chance para subir no lugar mais alto do pódio com o Mueller”, destacou o navegador.

O Rally de Ponta Grossa começa na sexta-feira, dia 19 de setembro, com o reconhecimento dos quatro trechos cronometrados da prova. No fim da tarde, as 18h30, as duplas participam da largada simbólica na Estação da Saudade. No sábado as duplas disputam as primeiras seis especiais (passagens nos trechos cronometrados) a partir das 8h. No domingo, aí valendo somente pelo Brasileiro, as duplas aceleram em mais quatro especiais, totalizando 328,8 Km entre especiais e deslocamentos. O Parque de Apoio do rally, com os boxes das equipes, estará montado no Centro de Convenções de Ponta Grossa, venha nos visitar!

Reflex Comunicação
Foto: José Mário Dias

Felipe Mueller/Felipe Costa conta com os patrocínios da M2 Log – Logística e Transporte, da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo, Rodovia – Tudo para atender você e os apoios da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim – Preservando o meio ambiente.

Confira a Programação do Rally de Ponta Grossa 2014:

Sexta-Feira – 19 de setembro de 2014

08:00h – Reconhecimento das Especiais
08:30h – Vistoria técnica dos veículos – Centro de Convenções de Ponta Grossa
15:30h – Shakedown
18:30h – Largada Promocional – Estação Saudade

Sábado – 20 de setembro de 2014

10:00h – Largada do primeiro carro do Parque de Apoio – Centro de Convenções de Ponta Grossa
16:10h – Parque Fechado – Centro de Convenções de Ponta Grossa

Domingo – 21 de setembro de 2014

07:50h – Saída do primeiro carro do Parque Fechado
12:40h – Parque Fechado – Centro de Convenções de Ponta Grossa
13:45h – Premiação