Search
Close this search box.

Navegador gaúcho parte em busca de mais uma vitória no Brasileiro de Rali

Marcelo Dalmut tentará manter liderança da principal categoria ao lado do piloto Ulysses Bertholdo

O navegador Marcelo Dalmut vai à São Paulo no próximo final de semana para a disputa da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, que acontece na cidade de Taubaté.

Ao lado do piloto Ulysses Bertholdo, o navegador de Severiano de Almeida (RS), tentará mais uma vitória e acima de tudo, manter a liderança da temporada na categoria mais forte, a RC2N (carros de tração 4×4). “Nossa principal ideia é não perder a liderança, se for com vitória melhor ainda”, destaca Marcelo.

A dupla compete com o Mitsubishi Lancer. Marcelo diz que esta corrida promete ser crucial na briga pelo título da temporada, que terá após, somente mais uma prova. “Um bom resultado pode nos direcionar a mais um título nacional, o quarto da dupla, nos dando mais tranquilidade para última prova que será em Morretes, um rali 100% em asfalto, novidade para mim”, explica.

Esta será a primeira vez que Marcelo irá navegar em uma prova em Taubaté, SP. “Não tive a oportunidade em correr antes em Taubaté, será um rali novo, reconhecimento das especiais no sábado e a prova no domingo. Alguns competidores já andaram na região esse ano, espero que não sejam as mesmas especiais”, acrescenta Marcelo.

O navegador afirma ainda que o Brasileiro tem sido muito disputado nesta temporada. “Tem sido um ano competitivo, mesmo assim das três etapas disputadas, conseguimos duas vitórias e na última prova, em Piraquara (PR), tivemos um problema mecânico que nos tirou pontos importantes”, enfatiza.

Marcelo busca seu quinto título no Brasileiro de Rali, ele que é um dos gaúchos mais vitoriosos no certame nacional. “Sempre tive sorte no rali, mas principalmente grandes amigos, que por acaso são super pilotos, e me proporcionam a honra de estar ao seu lado. A quem só tenho a agradecer. O tempo nos faz bem, traz serenidade para contornar os momentos difíceis, proporciona tranquilidade e sangue frio, adjetivos fundamentais a navegação, sem esquecer sua real função, simplesmente auxiliar o piloto”, completa Marcelo Dalmut.

Programação

O Rally de Taubaté será disputado em três especiais diferentes, em que os competidores percorrerão em duas passadas cada. A Especial D’Ajuda tem 12 quilômetros de comprimento, a Glória tem 15 KMs, e a especial Velha será a mais longa, com 23 KMs.

A prova terá um total de 124 quilômetros de trechos cronometrados. A corrida será disputada no domingo, dia 25. O parque de apoio será montado na Av. Prof. Walter Thaumaturgo 101, Jardim das Nações e a entrada é franca.

PROGRAMAÇÃO DO RALLY

Sábado – 24 de Setembro de 2016

07h – Abertura da Secretaria de Prova – “Avenida do Povo”;
10h – Inicio do reconhecimento das Provas Especiais;
10h – Inicio da 1ª Vistoria Técnica;
20h – Briefing (obrigatória presença de Pilotos ou Navegadores) –
Local Hotel Baobá – Av. Independência, 3249 – Independência –Taubaté – CEP 12032-000.

Domingo – 25 de Setembro de 2016

08h30 – Saída do Parque de Apoio
08h50 – SS1 – Gaspar
09h23 – SS2 – D’ajuda
09h59 – SS3 – Gaspar
10h39 – Parque de Apoio A
11h59 – SS4 – D’ajuda
12h25 – SS5 – CBA
13h05 – Parque de Apoio B
13h58 – SS6 – D’ajuda
14h57 – SS7 – CBA

Classificação do Campeonato Brasileiro após 4 etapas:

CATEGORIA RC2N

1. Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut – 89 pontos
2. Ricardo Malucelli / Giovani Bordin – 70 pontos
3. Roberto Reijers / Fausto Dallape – 60 pontos (…)

CATEGORIA RC4

1. Rafael Tulio / Cesar Valandro – 91 pontos
2. Tiago Reijers / Rodrigo Konig – 65 pontos
3. Emerson Cavassin / Rafael Frasson – 51 pontos (…)

CATEGORIA RC5

1. Fabio Simsen / Gilson Rocha – 62 pontos
2. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – 61 pontos
3. Edu Paula / Bruno Scarpelli – 55 pontos (…)

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom