As disputas do Rally de Tijucas foram realizadas no sábado, onde as duplas fizeram 3 passagens em 2 especiais, uma de 28 km e outra de 7 km, e no domingo, com 2 passagens em uma especial de 19 km. A organização preferiu deixar a parte mais pesada do rally para o sábado, para que as equipes e competidores pudessem curtir a tarde do Dia dos Pais com a família.
Na principal categoria do Campeonato Brasileiro de Rally, a CBR1, com carros de tração 4×4, a experiência da dupla Ulisses Bertholdo e Marcelo Dalmut, falou mais alto, levando a equipe a sua segunda vitória no ano, reassumindo a liderança do campeonato. Porém, o destaque entre os fãs e a mídia, ficou por conta da dupla Paulista, Dimas Pimenta e Rodrigo König, que vinham de um capotamento na prova de Erechim e fizeram um excelente trabalho na etapa Catarinense. Nos bastidores, todos queriam saber um pouco mais sobre o protótipo da Promacchina, com seus mais de 350 cavalos e câmbio sequencial, único na categoria. O ronco do motor de 3 litros, fez o público, que estava nas especiais, vibrar a cada passagem. “Como capotamos em Erechim, nosso objetivo era melhorar a cada especial, e foi cumprido. Conseguimos ser seguros e rápidos, e consegui voltar a domar o XRC.” – disse Dimas ao final do rally. Rodrigo, após analisar os resultados e os dados da telemetria, completa: “O Dimas conhece muito de carros, e a parceria com o Mauricio Neves (Chefe de Equipe) está sendo muito importante para a nossa adaptação no 4×4. Chegamos a 190 km/h, na terra, que só pode ser atingida com um equipamento de confiança e qualidade. Estamos muito felizes com o resultado.”
Dimas e Rodrigo, que ficaram em 2o lugar no Campeonato Brasileiro, assumiram a 3a colocação na geral, a poucos pontos dos líderes. Em Tijucas, a 3a e 4a etapa do Catarinense, foram vencidas pela dupla, que agora lideram o campeonato, a frente de Ricardo Malucelli e Giovani Bordin.
A dupla, patrocinada pela Dimep, quer agora, fazer mais treinos, para que, em Ponta Grossa, próxima etapa do Brasileiro, no dia 19 e 20 de setembro, o time versus máquina esteja em maior entrosamento. Saiba mais no facebook.com/rodrigokonigbr e www.rallybr.com.br.
Rally Paulista
Foto: José Mário Dias