“Felizmente conseguimos completar a prova. Mas estes problemas atrapalharam bastante. Do sábado para o domingo fizemos algumas alterações no carro, que melhorou bastante”, destacou Fernando, ao final da prova.
Ele também fez uma avaliação positiva, apesar do resultado não ter sido o ideal, mas lembrou dos objetivos da equipe neste ano. “Estamos evoluindo a cada dia no rally. Para o ano que vem acredito que já poderemos chegar um pouco mais perto dos principais concorrentes. Em Tijucas, onde nunca tínhamos andado, num tipo de piso diferente, conseguimos a meta de andar no tempo próximo dos concorrentes e isso mostra a evolução da dupla”, explicou.
O final de semana também foi de estreia. Fernando e Felipe, apesar de irmãos, andaram pela primeira vez juntos. E nos próximos meses a dupla terá uma sequencia importante de rallys pela frente. Começa por setembro, em Ponta Grossa, no PR, na quarta etapa do Brasileiro.
Depois, em Panambi, em outubro, haverá prova valendo pelo Nacional e também pelo Gaúcho, outra competição que a equipe participa. Em novembro, mas duas provas, uma pelo regional, em Santa Maria e outra pelo Nacional, em Curitiba, PR.
Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação