Rally Erechim

Rafael Tulio (Pomerode) volta a competir em sua terra natal

Depois de 2 anos sem competir, Rafael Tulio volta ao Campeonato Brasileiro de Rally
pomerode-tulio

 
Sem competir por duas temporadas, Rafael Tulio se dedicou apenas à sua equipe, RT One. Junto com seus pilotos viajou por diversas provas da América do Sul como chefe de equipe e dando instrução de pilotagem.

Para temporada 2014, Pomerode, como também é conhecido, volta com força total ao lado do navegador Gilvan Jablonski à bordo de seu Peugeot 207. “Estou muito feliz de poder competir na minha cidade natal, onde realmente conquistei vários títulos”, conta Tulio.

A dupla catarinense disputa a primeira etapa do campeonato na cidade de Pomerode nos dias 22 e 23 de março. “Tenho muito orgulho de levar o nome da minha cidade pelo Brasil. E ter a possibilidade de competir em casa, com o apoio de toda a cidade, é fantástico”, comenta o piloto.

Apesar do acúmulo de funções, Tulio tem bastante experiência para gerenciar as duas áreas. “Já sou piloto e chefe de equipe há alguns anos, então aprendi a dimensionar o tempo para poder dar atenção à minha prova e aos meus pilotos”, completa o piloto que dá todo suporte aos demais integrantes da equipe.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally

22 – 23/03 – Pomerode (SC)
31/05 – 02/06 – Erechim (RS)
01 – 03/08 – Chapecó (SC)
19 – 21/09 – Cascavel (PR)
17 – 18/10 – Panambi (RS)
05 – 07/12 – Curitiba (PR)

WZ Studio
Foto: José Mario Dias