Na segunda Especial, a dupla manteve o mesmo ritmo e vinha forte, mas em uma curva tiveram uma batida que acabou quebrando a barra de direção. Facco e Herrero tentaram retornar para a prova, mas não conseguiram finalizar o segundo dia de disputa.
“Vontade de acelerar mais não faltou, mas não pudemos prosseguir na Especial. De qualquer forma foi super válido pilotar um XRC, da ProMacchina. É um carro muito bom, rápido e nos divertimos bastante”, afirma Facco, tricampeão paulista de Rally de Velocidade, na categoria A6 (2009, 2010 e 2012).
No sábado (9), primeiro dia de prova e quando a dupla estreou o carro, Facco e Herrero conquistaram a terceira colocação na categoria 4×4, após completarem as três Especiais do dia.
Herrero também aprovou a experiência. “Foi interessante participar das duas últimas etapas do Brasileiro com um XRC, fiquei impressionado com a velocidade dele. E sensacional a oportunidade que tive de navegar para o Facco que é um piloto competitivo e experiente, só não tivemos mais tempo de nos entrosar mais porque a prova foi curta para nós”, completa o navegador.
O Rally de Atibaia foi válido pela final do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade (9ª e 10ª etapas) e para as 4ª e 5ª etapas do Campeonato Paulista. Mais informações sobre as duplas vencedoras no www.rallydeatibaia.com.br
A Equipe Acelera Siriema, com sede na região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e apoio da Fontoura Dias e Acelera Siriema Rally.
Assessoria de Imprensa – Equipe Acelera Siriema
Mércia Suzuki
Foto: Junior Almeida/Aceleração