Para Luís Tedesco, que completa 30 anos de carreira neste ano, será a primeira vez que competirá na cidade paulista. “A única prova que teve do Brasileiro lá foi ano passado e a maioria dos nossos concorrentes disputou. Pelo que pude analisar no mapa e a partir de informações levantadas com quem conhece a região, as especiais são muito rápidas e isso prejudica a configuração de nosso carro, pois temos um câmbio mais curto”, avalia Tedesco.
As mudanças no regulamento do campeonato deixaram a competição mais acirrada em 2013. “São etapas rodadas duplas onde pontuamos no sábado e domingo. Só que também se pontua na somatória dos dois dias. Caso aconteça uma quebra em algum dia, não se consegue a pontuação máxima que é muito expressiva. A proposta era poupar equipamento, mas que não deu certo e será modificada para 2014”, revelou Tedesco, 15 vezes campeão Brasileiro e seis vezes campeão Sul-americano.
Ao todo serão 323 quilômetros percorridos, sendo 182 de deslocamentos e 141 de trechos especiais cronometrados em superfície de terra compactada com cascalho. “O piso é muito bom e estamos com uma expectativa bastante grande para trazer o troféu, já que o último título Brasileiro da equipe foi em 2008, sendo que as últimas duas últimas temporadas (2011 e 2012) não competimos e priorizamos o campeonato Sul-americano. A equipe está motivada e o carro passou por uma grande revisão, mesmo assim vamos correr com muita cautela, assim como fizemos desde o início deste ano, pensando no campeonato”, disse Tedesco, piloto com maior número de títulos na categoria nacional.
A última etapa do ano começa nesta 6ª feira (8/11) com a vistoria dos carros e reconhecimento dos 141 quilômetros de trechos cronometrados. No sábado (9/11), a largada do primeiro carro na especial será às 9h33 e a chegada no parque fechado está prevista para às 14h. No domingo (10/11), as duplas largam o primeiro trecho às 9h29 e o primeiro carro deve chegar ao parque fechado às 13h30, com premiação prevista para às 15h30.
A equipe TedRacing Sport conta com os apoios da Água Mineral Natural Santa Rita, Formacco Cezarium, Yokohama, Sparco, Academia Fernando Scherer, InoVa-Locadora e Energéticos Ecco.
Marcilênio Arruda | DRT 01685/JP
Foto: Edson Castro