Rally Erechim

Equipe erechinense destaca crescimento após disputa do Rally de Cascavel

Saulo e Edgar foram uma das duplas da cidade que competiram como convidados na quarta etapa do Brasileiro de Rally

cascavel-final-viasoft

 

Competir no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade não é o objetivo da dupla erechinense Saulo Pereira e Edgar Marsarotto Jr. Por isso, eles foram para a prova de Cascavel, disputada no último final de semana, apenas para participar da corrida como convidados.

Mesmo assim, a dupla da equipe Viasoft Rally (Erva Mate Tchê e Tio Tomaz/Presmo Estruturas Metálicas/Saulo Auto Center/J.C. Informática/Frango Car Auto Peças/Moinho Brzostek, Pasc Pneus, Click Informática e HB Envelopamentos/Purificadores Europa) se disse satisfeita pelo desempenho alcançado. “Nós tivemos problemas mecânicos no carro (VW Gol), nos dois dias da corrida. Entre o sábado e domingo trabalhamos até às 2h da manhã para poder correr no dia seguinte. Posso dizer que conquistamos um grande aprendizado nesta prova, foi importante pela experiência que adquirimos”, destacou o piloto Saulo Pereira.

A equipe lidera o Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, na categoria R1. Por isso, o navegador salientou a importância de ter competido em Cascavel, projetando a etapa final do certame estadual, em dezembro, na cidade de Santa Maria. “Que bom que estes problemas mecânicos que tivemos aconteceram aqui. Agora a gente tem um tempo para se preparar para a etapa final do Gaúcho. E fora isso, também conseguimos um bom desempenho, ganhamos um aprendizado imenso e crescimento como dupla. Foi realmente muito termos ido a Cascavel”, acrescentou o navegador.

A equipe tem agora praticamente dois meses até a próxima corrida, em santa Maria. A intenção é trabalhar para consolidar a liderança na última etapa do Campeonato, e consequentemente buscar o título de campeão de 2013.
No final, Saulo ainda fez questão de agradecer aos apoiadores que viabilizaram a ida da equipe para Cascavel. “Temos que fazer um agradecimento especial a Solimann Empreendimentos, a Purificadores Europa, a Erva Mate Tchê e a Saulo Auto Center que não mediram esforços para que a gente conseguisse competir em Cascavel. Também um agradecimento aos organizadores, sempre muito prestativos e ao público que foi assistir a prova e nos acolheu com muito carinho nas especiais”, encerra Saulo.

Texto e Foto: Edson Castro