logo-erb-brancoverm

XRC Brasil também terá Marcus Cotton como representante no Rally de Velocidade em Cascavel

O piloto paulista contará com o navegador Gilson Rocha pela equipe ProMacchina Rally para a etapa do Brasileiro no oeste paranaense

580-cascavel-cotton

23 de setembro de 2013 – O piloto Marcus Cotton foi convidado para compor o time da ProMacchina Rally a bordo do modelo Peugeot 207 XRC projeto da XRC Brasil, no Rally de Cascavel, que também é válido como a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. São três dias de muita disputa em uma das provas mais aguardadas do ano, na cidade de Cascavel (PR) e toda a programação estará concentrada no Autódromo Internacional Zilmar Beux, entre os dias 27 a 29 de setembro.

Com a responsabilidade conduzir o modelo 100% brasileiro que leva o número 31, o piloto Marcus Cotton espera corresponder a confiança da XRC durante a competição na próxima semana, de 26 a 29 de setembro. O piloto paulista que disputou o Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country e algumas etapas do Brasileiro de Velocidade-CBR já testou o veículo no mês de agosto e só tem impressões positivas do novo modelo.

“Para esta etapa ambos os carros da equipe estarão contando com novos componentes mecânicos. O XRC está em constante evolução, será um imenso prazer poder participar e colaborar com o projeto. Estou muito feliz com a oportunidade de poder guiar um carro desenvolvido totalmente no Brasil por brasileiros. Agradeço ao Mauricio Neves e ao Armando Miranda pela confiança depositada e espero poder cumprir as expectativas, darei o meu melhor”, disse Cotton.

Os dois Peugeot 207 XRC da equipe ProMacchina Rally estão prontos e preparados, seguindo o regulamento com o que de melhor existe em termos de competitividade. “A presença do Marcus Cotton é muito bem vinda a equipe. Com a grande experiência dele como preparador e piloto em diversas categorias enriquece o projeto XRC como um todo. O feedback do Cotton após disputar uma etapa completa do campeonato com o XRC vai nos ajudar a consolidar com uma opinião de quem conhece e disputa várias categorias. Isso vai engrandecer ainda mais o projeto XRC e agregar mais um grande piloto a categoria 4×4”, afirma Armando Miranda, um dos sócios do projeto do XRC Brasil.

Segundo Cotton, o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade é uma modalidade fantástica, exige muita técnica aos pilotos e navegadores e não admite erros. “A categoria 4×4 é a Formula 1 do Rally de Velocidade. Os carros são extremamente rápidos e com muita tecnologia empregada, sem falar no alto nível dos pilotos e navegadores. E, tecnicamente falando, conheço bem o carro. O motor é o mesmo que utilizo em nossa Protom no Cross-country. O câmbio sequencial também já utilizamos anteriormente e com certeza não terei maiores problemas para me adaptar com isso”, friza o piloto.

“Já na questão ‘horas de voo’, tive apenas um único e curto contato recentemente, fiz um treino juntamente com o Mauricio em Curitiba. Foi mais para conhecer o carro, mas aproveitei para absorver todas as dicas a mim passadas por ele, foi bem legal”, acrescenta.

A expectativa da equipe para o Rally Cascavel é de repetir as boas atuações e buscar mais uma vitória. “Além de rápido o Cotton é profundo conhecedor da parte técnica dos carros de corrida. Por conta disso, estamos muito contentes em tê-lo guiando o veículo XRC. Como aconteceu na última etapa em Ouro Branco (MG), – uma primeira colocação e um quarto lugar -, queremos completar a prova com os dois carros, se possível, pontuando no campeonato”, declara Miranda.

Na sexta (27) acontece o reconhecimento dos cinco trechos de velocidade, Shakedown (treino oficial) e a Largada Promocional. Já no sábado e domingo, serão disputadas as 15 especiais (trechos cronometrados) válidas pelas 7ª e 8ª provas do CBR. “Minha expectativa é adquirir a maior quilometragem possível nesta etapa de estreia, concluindo todas as especiais para poder me adaptar o mais breve possível com o carro”, finaliza Marcus Cotton.

O XRC

Criado para aproximar os carros de rally do Brasil com o que existe de melhor na categoria no mundo, o XRC permite a utilização de diversos tipos de monobloco sob uma base mecânica padrão. Isso permite igualdade entre os carros e garante um verdadeiro show para os espectadores. Mais informações pelo www.xrcbrasil.com.br.

A XRC Brasil Team/ ProMacchina Rally contam com o patrocínio de Dmack Pneus, RedBull, Somoz Sport Branding e Astrus Web.

Ficha técnica do Peugeot 207 XRC:

Geração 4X4 – XRC
Motor: V6 aspirado
Potência e torque: 330 cvs e 50mkgf de torque
Combustível: Etanol
Tração: 4×4 Full time
Transmissão: Câmbio sequencial de 5 marchas
Velocidade máxima: 210 km/h

Calendário Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade:

Etapa 1 – 16 a 17/03 – Canela (RS)
Etapa 2 – 18 a 19/05 – Erechim (RS)
Etapa 3 – 15 a 16/06 – Ouro Branco (MG)
Etapa 4 – 26 a 29/09 – Cascavel (PR)
Etapa 5 – 09 a 10/11 – Atibaia (SP)

Programação:

Sexta-Feira – 27 de setembro de 2013
08h00 – Abertura da Secretaria de Prova e Reconhecimento das Especiais
08h30 – Reunião Geral Organização
09h00 – Apresentação para Vistoria Veículos 4×4
10h00 – Apresentação para Vistoria Veículos 4×2
13h00 – Início Shakedown Veículos 4×4
14h00 – Final Shakedown Veículos 4×4
14h01 – Inicio Shakedown Veículos 4×2
16h00 – Final Shakedown Veículos 4×2
16h00 – Divulgação Ordem de Largada
18h30 – Palestra sobre doping CBA (obrigatório presença da dupla)
19h00 – Fechamento Secretaria de Prova
19h30 – Parque Fechado Largada Promocional
20h00 – Início Largada Promocional
21h00 – Reunião Geral Organizadores Rally

Sábado – 28 de setembro de 2013

08h00 – Abertura Secretaria de Prova
08h00 – Parque Fechado
09h00 – Largada Primeiro Carro
15h00 – Encerramento Especiais
17h00 – Parque Fechado
17h00 – Início Festa Pilotos e Organização
17h00 – Fechamento Secretaria de Prova

Domingo – 29 de setembro de 2013

08h00 – Abertura da Secretaria de Prova
09h00 – Início Especiais
14h00 – Encerramento Especiais
15h00 – Vistorias
15h30 – Rampa de Premiação

SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos