Rally Erechim

Felipe Mueller e Felipe Costa fazem balanço positivo da estreia em Ouro Branco

Após somar primeiros quilômetros, dupla planeja novas corridas neste mês

ourobranco-final-mueller

A 21ª edição do Rally de Ouro Branco em Minas Gerais, neste final de semana (14 e 16 de junho), foi uma prova de alto nível, com especiais (trechos cronometrados) muito técnicas que mesclavam todos os tipos de piso e velocidades. O rally foi válido pelo 3º Evento do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, em rodada dupla com as 5ª e 6ª Provas em jogo.

Felipe Mueller e Felipe Costa estreavam a dupla em Ouro Branco. O objetivo era de somar os primeiros quilômetros e buscar a afinação do conjunto piloto, navegador e carro. No sábado a dupla começou o rally fazendo o melhor tempo entre as categorias 4×2 na primeira prova cronometrada. Mas o bom andamento foi interrompido com a quebra da caixa de velocidades na quarta especial do dia.

Na segunda etapa do rally, neste domingo (16), a dupla voltou a imprimir ritmo forte, finalizando as especiais entre os três primeiros da Categoria 207, até novamente abandonar após uma escapada e uma batida que quebrou o eixo traseiro na metade da prova.

“Foi um início interessante, estamos saindo de Minas com as primeiras impressões da nova composição, que já demonstrou ter futuro. Andamos bem enquanto estávamos na prova e por dois problemas, fomos forçados a abandonar. Rally é assim mesmo, agora vamos planejar novas corridas para somar quilometragem”, analisou o piloto Felipe Mueller.

Para o navegador Felipe Costa foi um final de semana de novidades. “Carro novo, piloto novo, levantamento novo. Apesar de não completar os dois dias, foi bom. Vimos que temos potencial como dupla, a confiança começou a chegar”, concluiu.

Hoje a dupla espera definir os próximos passos, como a participação na etapa paraguaia do Sul-americano de rally em Encarnación, nos próximos dias 29 e 30 de junho. O próximo evento do Brasileiro de Rally de Velocidade será em Cascavel (PR), nos dias 28 e 29 de setembro.

Reflex Comunicação
Foto: Edson Castro