Search
Close this search box.

Rally Internacional de Erechim será lançado nesta quinta

Maior evento do calendário brasileiro dá largada para intensa programação que marcará sua 16ª edição

Há vários meses que a organização vem trabalhando, mas nesta quinta-feira acontece a largada oficial do Rally Internacional de Erechim. O lançamento do evento acontecerá às 19h30, no Polo de Cultura, junto ao Parque da Accie, em Erechim, RS. Será a abertura oficial de uma intensa programação que culminará com a corrida entre os dias 17 e 19 de maio.

O evento receberá competidores de vários países da América do Sul para as disputas de provas nos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade. O coordenador geral do Rally, Claudio Pagliosa destaca que um dos grandes desafios para a edição deste ano, a 16ª do evento, será a quebra de paradigmas. “O evento engloba uma série de segmentos da comunidade. Queremos que o Rally de Erechim passe a ser uma força econômica na região, além de ser um grande potencial automotor. Teremos uma série de novidades para a edição deste ano que serão apresentadas durante o lançamento, nesta quinta”, destaca Pagliosa.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis também se mostra empolgado com a realização de mais uma edição do maior evento de rally de velocidade do calendário brasileiro, e que desde 2006 é eleita a melhor prova do calendário sul-americano. “O Rally Internacional de Erechim é um evento que, em sua 16ª edição, extrapola as fronteiras da região Norte do Rio Grande do Sul. Ele já se tornou um evento nacional com alcance internacional, levando o nome de Erechim para dezenas, talvez centenas de outros países. Isso, por si só, já evidencia a importância da prova – reconhecida pela FIA por sua organização e capacidade de envolvimento com a população regional. Ao poder público, é uma honra nos colocarmos mais uma vez na condição de parceiros do Erechim Auto Esporte Clube para a execução do Rally, saudando o abnegado trabalho da organização do evento, dos mais de 1.000 voluntários e de todos aqueles que apaixonados pela velocidade contribuem para o sucesso de um dos maiores eventos automobilísticos do calendário nacional, e que promete reunir cerca de 85 pilotos em nossa cidade na edição 2013”, acrescenta Polis.

E o prefeito vai ainda mais longe, apontando uma nova possibilidade para Erechim e o evento. “Não apenas pela beleza e organização, mas também pela importância no movimento da economia de Erechim e do Alto Uruguai, entendemos que o Rally Internacional de Erechim está maduro, soberano e pronto para dar mais um salto, quem sabe, abrindo as portas para que o município venha a sediar uma etapa do Mundial de Rally logo ali na frente. Os amigos do Rally sabem que podem contar conosco para que esse sonho se torne realidade”, enfatiza Polis.

O Rally 2013

As novidades, os trajetos (especiais), a estrutura e a programação do Rally Internacional de Erechim serão apresentados na noite desta quinta-feira. Uma novidade no entanto, já é conhecida. É a parceria entre o evento e a Emater para que as agroindústrias de Erechim participem do Rally.

Nesta quinta, o primeiro trabalho desta parceria será apresentado através do coquetel com produtos coloniais que será servido aos convidados e que estarão na solenidade de lançamento do Rally.

A expectativa dos organizadores é que mais de 80 carros estejam presentes no grid de largada, o que bateria o próprio recorde de Erechim, que em 2012 foi de 72 carros, maior grid da história do esporte no Brasil.

Inscrições abertas

As inscrições seguem abertas para os competidores estrangeiros e nacionais que desejam competir no Rally Internacional de Erechim. A presença no grid pode ser confirmada diretamente via internet, no site oficial da prova, no endereço www.rallyerechim.com.br.

A prova gaúcha contará pontuação para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade. A expectativa dos organizadores é que mais de 75 carros estejam no grid. Até esta terça-feira, segundo dia de inscrições abertas, nada menos que 31 duplas já haviam garantido a inscrição.

Serviço

O que: Rally Internacional de Erechim
Onde: Erechim, RS
Quando: dias 14, 15, 16, 17, 18 e 19 de maio de 2013
Prova valida por: etapas dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade
Mais informações: www.rallyerechim.com.br

PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa do RALLY INTERNACIONAL DE ERECHIM