Rally Erechim

Rally Internacional de Erechim será lançado nesta quinta

Maior evento do calendário brasileiro dá largada para intensa programação que marcará sua 16ª edição

erechim-final-galeriaitake

Há vários meses que a organização vem trabalhando, mas nesta quinta-feira acontece a largada oficial do Rally Internacional de Erechim. O lançamento do evento acontecerá às 19h30, no Polo de Cultura, junto ao Parque da Accie, em Erechim, RS. Será a abertura oficial de uma intensa programação que culminará com a corrida entre os dias 17 e 19 de maio.

O evento receberá competidores de vários países da América do Sul para as disputas de provas nos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade. O coordenador geral do Rally, Claudio Pagliosa destaca que um dos grandes desafios para a edição deste ano, a 16ª do evento, será a quebra de paradigmas. “O evento engloba uma série de segmentos da comunidade. Queremos que o Rally de Erechim passe a ser uma força econômica na região, além de ser um grande potencial automotor. Teremos uma série de novidades para a edição deste ano que serão apresentadas durante o lançamento, nesta quinta”, destaca Pagliosa.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis também se mostra empolgado com a realização de mais uma edição do maior evento de rally de velocidade do calendário brasileiro, e que desde 2006 é eleita a melhor prova do calendário sul-americano. “O Rally Internacional de Erechim é um evento que, em sua 16ª edição, extrapola as fronteiras da região Norte do Rio Grande do Sul. Ele já se tornou um evento nacional com alcance internacional, levando o nome de Erechim para dezenas, talvez centenas de outros países. Isso, por si só, já evidencia a importância da prova – reconhecida pela FIA por sua organização e capacidade de envolvimento com a população regional. Ao poder público, é uma honra nos colocarmos mais uma vez na condição de parceiros do Erechim Auto Esporte Clube para a execução do Rally, saudando o abnegado trabalho da organização do evento, dos mais de 1.000 voluntários e de todos aqueles que apaixonados pela velocidade contribuem para o sucesso de um dos maiores eventos automobilísticos do calendário nacional, e que promete reunir cerca de 85 pilotos em nossa cidade na edição 2013”, acrescenta Polis.

E o prefeito vai ainda mais longe, apontando uma nova possibilidade para Erechim e o evento. “Não apenas pela beleza e organização, mas também pela importância no movimento da economia de Erechim e do Alto Uruguai, entendemos que o Rally Internacional de Erechim está maduro, soberano e pronto para dar mais um salto, quem sabe, abrindo as portas para que o município venha a sediar uma etapa do Mundial de Rally logo ali na frente. Os amigos do Rally sabem que podem contar conosco para que esse sonho se torne realidade”, enfatiza Polis.

O Rally 2013

As novidades, os trajetos (especiais), a estrutura e a programação do Rally Internacional de Erechim serão apresentados na noite desta quinta-feira. Uma novidade no entanto, já é conhecida. É a parceria entre o evento e a Emater para que as agroindústrias de Erechim participem do Rally.

Nesta quinta, o primeiro trabalho desta parceria será apresentado através do coquetel com produtos coloniais que será servido aos convidados e que estarão na solenidade de lançamento do Rally.

A expectativa dos organizadores é que mais de 80 carros estejam presentes no grid de largada, o que bateria o próprio recorde de Erechim, que em 2012 foi de 72 carros, maior grid da história do esporte no Brasil.

Inscrições abertas

As inscrições seguem abertas para os competidores estrangeiros e nacionais que desejam competir no Rally Internacional de Erechim. A presença no grid pode ser confirmada diretamente via internet, no site oficial da prova, no endereço www.rallyerechim.com.br.

A prova gaúcha contará pontuação para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade. A expectativa dos organizadores é que mais de 75 carros estejam no grid. Até esta terça-feira, segundo dia de inscrições abertas, nada menos que 31 duplas já haviam garantido a inscrição.

Serviço

O que: Rally Internacional de Erechim
Onde: Erechim, RS
Quando: dias 14, 15, 16, 17, 18 e 19 de maio de 2013
Prova valida por: etapas dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade
Mais informações: www.rallyerechim.com.br

PrimeComunicação
Assessoria de Imprensa do RALLY INTERNACIONAL DE ERECHIM