Goiânia, 15 de Abril de 2013 – A dupla Rodrigo Mello (DF) e Pedro Eurico (PE), que disputam o Campeonato Brasileiro de Rally – CBR 2013 na categoria 207, confirmaram nesta segunda-feira (15) que estão fora da 2ª etapa da competição. A prova, que será disputada em Erechim (RS), nos dias 18 e 19 de maio, também é válida pelo Campeonato Sul-americano de rally.
O fim da equipe AWR foi o que motivou a decisão dos competidores. Após 2 anos de trabalho, a AWR decidiu encerrar suas atividades de apoio técnico e logística para o campeonato CBR 2013. Com isso, Mello/Eurico ficaram sem condições técnicas para a realização da etapa.
“Agradecemos ao Alan Mesquita e todos os componentes da AWR Rally Team por ter nos proporcionado, durante este período de parceria, um veículo seguro e competitivo. Essencial ao nosso bicampeonato na Copa Peugeot 2012”, disse o navegador Pedro Eurico, em comunicado oficial divulgado pela dupla.
Piloto e navegador ainda tentaram contatos com outras equipes, mas, o curto tempo e a dificuldade logística de movimentar o carro de Brasília (DF) para qualquer outra localidade no país inviabilizou a participação. “Nós sabemos que no rally de velocidade não há espaço para o amadorismo e, portanto, nossa decisão é a mais acertada dos pontos de vista de segurança e profissionalismo”, comenta o piloto Rodrigo Mello.
Com esta desistência a dupla fica, matematicamente, fora da disputa pelo título desta temporada. Porém, não desistirão do CBR 2013 e até a 3ª etapa, marcada para junho, em Ouro Branco (MG), esperam ter, novamente, condições de competir.
Race Comunicação
Lívia Caixeta
Foto: Edson Castro