Dupla Paulista vence a primeira do Brasileiro de Rally

O paulistano Dimas Pimenta III e o atibaiense Rodrigo König vencem o Rally de Canela, e começam o ano como líderes da Categoria 207

canela-final-dimas-2

Aconteceu nos dias 16 e 17 de março a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade na cidade de Canela, Rio Grande do Sul. A prova foi dividida em 2 etapas, uma no sábado e outra no domingo, e contou com mais de 40 carros, que percorreram 130 quilômetros, nas montanhas da Serra Gaúcha.

A dupla paulista Dimas Pimenta III e Rodrigo König venceu a prova por apenas 2 segundos, diferença esta que deu a liderança do campeonato à dupla e a entrada direta na disputa do título em 2013. As especiais do sábado foram vencidas por Ricardo Malucelli (PR) e Giovani Bordin (RS), que foram vice-campeões na geral. No domingo a dupla paulista mudou a estratégia e conseguiu ultrapassar os concorrentes. Dimas e Rodrigo ainda tiveram a ajuda de Felipe Mueller (SC) e Gerson Langer (SC) que ficaram em 2º lugar no domingo, aumentando a vantagem da dupla na pontuação do campeonato.

¨Fizemos uma boa escolha no domingo, mudando os pneus para os de chuva. É um pneu mais sensível, que poderia nos tirar da prova, mas muito rápido em piso molhado, nos dando maior possibilidade de vitória. Assim, tiramos bom proveito da escolha nas primeiras especiais e ganhamos um fôlego para terminar a prova com segurança e na frente das outras duplas.” – diz Dimas, ao final da corrida.

Rodrigo definiu a vitória como a soma do conjunto. “Tínhamos um carro bom, preparado pela Le Lac, o Dimas pilotou com segurança e rapidez, a navegação encaixou com o bom levantamento, e a escolha da troca de pneus foi definitiva. Foi um belo trabalho em equipe.”

A vitória na categoria 207, para carros 4×2 da marca Peugeot, não foi o único mérito da dupla. Dimas e Rodrigo terminaram o Rally das Montanhas de Canela em 3º lugar na classificação geral, atrás, apenas, de 2 veículos 4×4.

A RedeTV transmitirá um resumo do rally no próximo domingo (24), às 13:00h, horário de Brasília. Além do Campeonato Brasileiro, a dupla participará do Campeonato Paulista, que tem sua estreia no dia 27 de abril, em Jarinu.

Divulgação
Foto: Edson Castro/PrimeComunicação