Realizado neste fim de semana, de 13 a 15 de maio, o Rally de Erechim levou milhares de pessoas e dezenas de carros de rally para as especiais da prova mais difícil da temporada. Mesmo com o clima bom, os 153km de trechos cronometrados continham muitas curvas escorregadias, deixando muitos carros fora.
A programação começou na quinta-feira, com a tradicional largada promocional na praça da bandeira, levando mais de 15 mil pessoas para ver de perto os 60 carros de vários países da América do Sul. Na sexta feira a noite o público pode curtir a disputa das duplas no Super Prime noturno e, no sábado e domingo, mais 12 especiais completaram o Rally de Erechim 2016.
Foram muitas baixas desde a primeira especial, incluído os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel, que bateram logo no começo da prova, mas conseguiram seguir. Mas na segunda especial quebrou a barra de direção, resultado do acidente anterior, deixando a dupla de Curitiba fora da disputa.
Pelo critério do reingresso, os irmãos retornaram para a prova no domingo. “O estrago foi pouco no sábado, mas pelo regulamento só pudermos retornar para a prova no dia seguinte”, explica o piloto. “Mas queimamos a largada no começo do dia, erramos um controle no parque de apoio, soltou o extintor de incêndio e prendeu atrás dos pedais no Super Prime e quase ficamos sem combustível no final da última especial”, relata Zettel.
Contudo, a dupla ainda concluiu a prova na quarta colocação e fez o segundo melhor tempo no Power Stage (última especial da prova que vale pontos extras). Assim eles caem para a quarta colocação no Campeonato, mas a diferença para o líder, que não completou a prova, ficou menor.
Resultados (cat. RC5)
1.Edu Paula / Bruno Scarpeli – Peugeot 207
2.José Barros Neto / Andrey Karpinski – GM Celta
3.Carlos Henrique Schaffer Jr. / Luis Felipe Eckel – VW Gol
4.Leonardo Zettel / Frederico Zettel – VW Gol
Os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, GoBS – distribuidor Exclusivo OMP no Brasil e apoio da Industrial Design – móveis com design industrial.
WZ Comm
Foto: Edson Castro