Search
Close this search box.

Um rally para piloto catarinense esquecer

Julio Romi tem problema mecânico no carro e é forçado a abandonar primeira etapa da temporada nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho

Campeão do Gaúcho de rally de velocidade em 2012, na categoria mais forte, a 4×4 – Classe 3, o piloto catarinense Julio Romi não teve o que comemorar na etapa de abertura da temporada 2013, neste sábado, em Canela, no RS. Em prova que marcou ainda a disputa da primeira etapa do Campeonato Brasileiro, Romi viu o carro Mitsubishi Lancer ter problema mecânico que o forçou a abandonar a prova.

Ele e o navegador Eduardo Tonial, não esconderam a frustração pelo abandono, uma vez que vinham buscando bons tempos nas especiais que competiram e também poderiam ter fechado o dia com um resultado positivo para a equipe ProRomi Racing.

“A gente vinha bem. Começamos o rally em um ritmo mais conservado, mas aos poucos fomos acreditando mais e buscando um ritmo mais forte. Infelizmente tivemos uma saída de pista, e acredito que foi isso, onde o radiador do óleo quebrou e acabou trazendo danos sérios ao motor do carro. Isso nos fez abandonar. Mas rally é isso também e vamos trabalhar para a próxima etapa”, lamentou o piloto Julio Romi.

O rally foi marcado por estradas escorregadias, com bastante lama em função das chuvas da noite passada e a garoa na maior parte do dia. Ingredientes que deixaram o rally mais perigoso e difícil. Na parte da manhã a garoa foi mais forte, porém a tarde permaneceu em alguns momentos. No final do dia, até a neblina surgiu nas serras de Canela.

A organização foi obrigada a cancelar as duas últimas especiais (de um total de oito) em virtude do mau tempo e das condições de corrida nas pistas.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro