Depois da Largada Simbólica que abriu oficialmente a edição 2016 do Rally de Erechim, hoje (13 de maio) foi o dia do público aficcionado da região assistir o primeiro show de velocidade do final de semana, com os treinos oficiais que antecedem a largada nos primeiros quilômetros da prova válida pelo Campeonato Brasileiro, Sul-americano e Gaúcho de Rally de Velocidade.
Os primeiros 3,6 quilômetros do total de 154 cronometrados do final de semana serão disputados no Super Prime, com dois carros largando juntos no circuito do Parque da Accie, na noite desta sexta-feira, quando a população de Erechim, a capital da amizade, costuma lotar as arquibancadas e tudo ao seu redor, prestigiando os boxes das equipes, se misturando e criando uma atmosfera única dentre as etapas do continente Sul-americano.
A tripulação do piloto catarinense Felipe Mueller e o navegador Felipe Costa, chega na etapa mais importante do calendário com o compromisso de somar pontos valiosos em busca da liderança isolada na Categoria RC4, dos veículos com motor 1.6, tração 4×2, preparados. O retrospecto é animador, com vitória na 1ª etapa em Pomerode (SC) e vitória na 2ª etapa do Campeonato Gaúcho em Estação (RS). Para fortalecer a confiança, hoje pela manhã a dupla registrou o melhor tempo entre todas as duplas das categorias 4×2, durante o treino oficial, o Shakedown.
“O carro veio de uma capotagem forte, mas mesmo assim permitindo uma vitória depois do serviço da Equipe Abadia no Rally de Estação. Agora o carro é novo, mas toda a parte de suspensão e câmbio é o mesmo, estão não tem muitas novidades. Fizemos um shakedown seguro, com o melhor tempo entre os 4×2, o que nos traz mais segurança para estes três dias”, assinalou o piloto de Pomerode.
Felipe Costa falou sobre os objetivos na prova. “Conheço duas especiais (trechos cronometrados), uma do ano passado e outra tradicional, dos Verdureiros, que o Mueller também conhece uma parte. Fizemos um levantamento bem seguro, visando não perder pontos e se isolar na tabela”, explicou.
No sábado serão disputadas seis especiais e mais uma passagem no Super Prime, de tarde, fechando o dia com 89 Km cronometrados. Para o domingo estão programadas quatro especiais e o Super Prime de encerramento. A premiação está marcada para as 13h30, também no Parque da Accie. Confira a programação completa abaixo.
Acompanhe a cobertura ao vivo do evento em www.rallybr.com.br/erechim, no Twitter @rallybrasileiro e no youtube.com/rallybrasileiro
AGÊNCIA REFLEX
Foto: Edson Castro
A dupla Felipe Mueller/Felipe Costa conta com os patrocínios da M2 Log – Logística e Transporte, da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo, da MR Comercial e os apoios da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim – Preservando o meio ambiente. O navegador Felipe Costa também conta com o apoio do Grupo Rotcel – Fabrica, vende e presta serviços na área de limpeza industrial.
Programação do Rally de Erechim 2016:
Sábado – 14 de maio
8h33 – Largada da SS Batistela 1
9h06 – Largada da SS Barão de Cotegipe 1
9h44 – Largada da SS Verdureiros 1
11h30 – Largada da SS Batistela 2
12h03 – Largada da SS Barão de Cotegipe 2
12h41 – Largada da SS Verdureiros 2
14h14 – Largada do Super Prime Diurno
Domingo – 15 de maio
7h48 – Largada da SS Vale Dourado 1
8h26 – Largada da SS Vale dos Parreiras 1
10h32 – Largada da SS Vale Dourado 2
11h10 – Largada da SS Vale dos Parreirais 2
11h43 – Largada da SS Accie (mesma pista do super prime)