Search
Close this search box.

Mitsubishi Motors volta a acelerar no Brasileiro de Rally de Velocidade neste fim de semana

Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut estarão a bordo de um Lancer Evo X

Faltam poucos dias para a Mitsubishi Motors voltar às pistas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Neste fim de semana, a dupla Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut estará a bordo de um Lancer Evolution X para a disputa do Rally Montanhas de Canela, primeira etapa do Brasileiro e também Gaúcho da categoria.

“É muito bom voltar a um campeonato como o Brasileiro a bordo de um novíssimo Lancer Evo X, que é o melhor carro de produção para prática de rally no mundo. A cada versão ele vem evoluindo em todos os sentidos, o que faz com que o carro se torne mais rápido e seguro”, afirma Ulysses, 14 vezes campeão brasileiro de rally de velocidade.

Na primeira etapa da competição, em Gramado e Canela (RS), a dupla da Mitsubishi pode esperar disputas muito acirradas, já que aproximadamente 50 veículos estarão no grid de largada. Ao mesmo tempo, o percurso promete ser muito desafiador, com muitas serras e estradas de terra íngremes.

“O Campeonato Brasileiro de Rally de velocidade está em uma nova fase. Foi montada uma associação de pilotos, navegadores e preparadores e, neste ano, teremos a junção de todas as categorias 4×4 em uma única categoria. Desta forma, teremos carros das classes 3, onde se enquadra o Lancer, e também da categoria XRC”, explica o piloto.

Ulysses e a Mitsubishi
A história de Ulysses com a Mitsubishi teve início em 1996, quando foi lançada a Copa Colt junto ao Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Em seu primeiro ano com a marca, o piloto já saiu vitorioso, o que estreitou ainda mais a parceria e culminou na vitória, em 1998, no Rally dos Sertões com a primeira L200 cabine dupla para competições.

“Depois dessas vitórias, comecei a correr com o Lancer Evo. Fui campeão em todos os anos que competi com esse carro, inclusive o inédito título de Campeão Sul-americano de Rally de Velocidade para carros de produção (grupo N4), em 1998. Sou o único brasileiro até hoje a conquistar esse título”, lembra Ulysses.

O último ano do piloto com a Mitsubishi foi em 2005, quando Bertholdo foi campeão do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e também do Rally dos Sertões com uma L200 (categoria Production). “Apesar de não fazer parte da equipe oficial, nunca deixei de trabalhar com o Lancer, já que prestava serviço para outros clientes nos Campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-americano”, explica. “Pessoalmente, é como se nunca tivesse deixado de defender a marca que tanto gosto e que fabrica um dos melhores carros de rallys feitos até hoje”, completa.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
16/17 março – Canela e Gramado/RS
18/19 maio – Erechim/RS
15/16 junho – Cascavel/PR
28/29 setembro – Minas Gerais
09/10 novembro – Atibaia/SP

Calendário do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade
16/17 março – Canela e Gramado/RS
18/19 maio – Erechim/RS
20/21 julho – Estação/RS
14/15 setembro – Severiano de Almeida/RS
19/20 outubro – Santa Maria/RS

Thiago Padovanni
Caio Martins
Carolina Vasconcellos
Fernando Solano – Coordenador