A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally foi realizada neste fim de semana, 16 e 17 de abril, na cidade de Estação, no Rio Grande do Sul. A prova teve 250 km de terra, sendo 125 cronometrados em 10 especiais de alta velocidade. O clima ajudou e a população da cidade compareceu em todas as especiais.
Por ser um rally de alta velocidade, já era esperado que os Peugeots tivessem uma melhor performance, mas a dupla de Curitiba, Leo e Fred Zettel, caprichou no levantamento e já largou com tudo. “Nos adaptamos bem com esse tipo de prova e fizemos as primeiras especiais no limite. Mas continuamos com o mesmo problema de Pomerode. Andamos forte, mas o tempo não vem”, lamenta o piloto Leo Zettel.
A dupla fez ótimas passagens e atacou tudo que podia nos trechos de sábado, primeiro dia de prova, mas não conseguiu acompanhar os líderes. No segundo dia, sem possibilidade de buscar os primeiros, os irmãos foram mais conservadores para poupar o equipamento, concluindo a prova na sexta colocação. “Não foi o resultado que viemos buscar, mas foi um ótimo rally. Sentimos uma evolução em nosso levantamento, mas ainda precisamos encontrar o problema com o equipamento”, conta o piloto.
Agora a dupla se prepara para a maior prova do Brasil, o Rally de Erechim, que acontece de 13 a 15 de maio.
Os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, GoBS – distribuidor Exclusivo OMP no Brasil e apoio da Industrial Design – móveis com design industrial.
WZ Comm
Foto: Edson Castro