O começo do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade não poderia ter sido melhor para a equipe erechinense Solimann Racing (Solimann Empreendimentos). As duas duplas da equipe venceram em suas categorias e começaram bem a disputa da temporada em busca de resultados ainda melhores.
Fernando Solimann e Natasha Pedot, que competem na RC4, levaram o Peugeot a vitória na etapa de sábado e segundo lugar neste domingo, já que em Estação, cidade que recebeu a abertura do Gaúcho de Rali, havia rodada dupla. No final, eles subiram ao lugar mais alto do pódio na soma do final de semana.
Laurindo Solimann, que está retornando às pistas com o navegador Cassio Navarini, venceu no sábado. Neste domingo, uma quebra mecânica impediu duplo pódio no final de semana. Mas ele comemorou muito. “Nossa dupla está começando agora, foi nossa primeira prova juntos. Vencemos a primeira etapa e por isso estou muito feliz. Neste domingo infelizmente tivemos problemas mecânicos, mas pensando no Campeonato, começamos bem. Estamos no caminho certo e a tendência é ir melhorando com o passar das corridas”, destacou Laurindo.
Para Cassio, a dupla deu um bom “primeiro passo” na temporada do Gaúcho de Rali. “A evolução da equipe não pode parar. Esta dupla é nova, o Laurindo tem um modo diferente de pilotar e aos poucos vamos nos conhecendo melhor. Pode ter certeza que na próxima corrida estaremos ainda mais afinados”, ampliou Cassio.
Pódio muito comemorado
Fernando e Natasha “não cabiam em si” de felicidade neste domingo. “Fizemos uma prova muito boa, alguns pequenos problemas como troca de carro de última hora, achamos que seria uma corrida ainda mais complicada. Mas vencer no sábado nos deixou muito feliz, este é nosso primeiro troféu nesta prova”, vibrou Natasha.
“O Rally de Estação é composto por boas especiais, pela característica da região, muito rápidas com estradas largas. Conseguimos andar bem e isso nos dá a certeza que tem tudo para fazer um bom ano no Gaúcho”, completou Fernando.
A próxima etapa do Gaúcho e desafio da Solimann Racing, será em casa, no Rally Erechim, em maio.
ETAPA 1
Categoria RC2N – 1) Fabio Dall Agnol/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer – 30min55
Categoria RC4 – 1) Fernando Solimann/Natasha Pedot – Peugeot 206 – 47min17
Categoria RC3 – 1) Rafael Cabello/Mauricio da Motta – VW Gol – 46min57
Categoria RC5 – 1) Fabio Simsem/Gilson Rocha – Peugeot 207 – 42min02
Categoria RCR – 1) Laurindo Solimann/Cassio Navarini – Ford KA – 51min33
ETAPA 2
Categoria RC2N – 1) Fabio Dall Agnol/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer – 38min20
Categoria RC4 – 1) Felipe Muller/Felipe Costa – Peugeot 207 – 34min02
Categoria RC4 – 2) Fernando Solimann/Natasha Pedot – Peugeot 206 – 37min49
Categoria RC3 – 1) Alessandro Eccel/Antonio Agistini – Peugeot 206 – 39min05
Categoria RC5 – 1) Cassandro Maloz/Luis Felipe Trentin – Fiat Palio – 33min14
Categoria RCR – 1) Walter/Dittrich/Gerson Lange – Peugeot 206 – 42min25
Prime Comunicação
Texto e foto: Edson Castro