Rally Erechim

Pomerode abre Brasileiro de Rali e duplas de SC lotam grid de largada

Piloto de Blumenau fará sua estreia na categoria mais forte, com isso estado volta a ter competidores entre os carros de tração 4x4

Santa Catarina recebe neste final de semana a etapa de abertura da temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. A primeira corrida do ano será realizada em Pomerode, próxima à Blumenau, no vale Europeu. E as duplas “da casa” chegaram em bom número para a prova.

O piloto de Blumenau, Toninho Genoin vai estrear na categoria mais forte, a RC2N, carros de tração 4×4. Será a volta do Estado aos carros de tração integral. No passado, nomes como Édio Fuchter e Osvaldo Scheer já levantaram o título nesta categoria.

Genoin não tem ambições tão grandes para este primeiro ano entre os 4×4. “Um sonho, tudo novo, carro, navegador, equipe de apoio, sei que tenho muito o que aprender. Para mim é um orgulho poder competir com lendas do rali, como Ulisses Bertoldo e Mauricio Neves, pilotos profissionais, eu nem competia e já era fã desses pilotos. Dizer o que, agora disputando segundo a segundo na mesma categoria, sem palavras”, enfatiza.

Genoin compete pela equipe MotorSul Rally Team e terá apoio da N Coelho, Newsul, Heitor Balves, Frutamix, Coelho Auto Peças e Ferro velho, Neguinho, Bluschok Auto Center, Mundial Embalagens e Papelaria, Jesus, Prime Comunicação, RA Racing e na duvida…ACELERA!!!.

Outras oito duplas estarão competindo pelo estado catarinense. Na categoria dos 4×2, considerada de entrada no rali, a RC5, estão Everton Fontanella/Maicol Souza (Lauro Muller), Michel Muller/Gabriel Morales (Pomerode), Fabio Simsem/Gilson Rocha (Joinville) e Erolf Schotten/Tony Matias (Rio do Sul). Na 4×2 intermediária, com carros mais fortes, Alessandro Costa/Rafael Mello (Joinville), Rafael Tulio/Cesar Valandro (Pomerode), Luis Tedesco/Raphael Furtado (Florianópolis) e Felipe Muller/Felipe Costa (Pomerode), representam o Estado.

A corrida será disputada em oito trechos cronometrados (especiais), neste sábado, com o primeiro carro largando às 8h20. O final da prova será à tarde, quando serão conhecidos os vencedores de mais uma edição do Rally de Pomerode.

Assistindo o Rally

Para assistir o Rally de Pomerode, o público deve acessar o site rallybr.com.br e baixar o mapa de acesso às especiais. Outra opção é ir até o parque de apoio da prova, que fica junto ao Centro de Eventos, centro de Pomerode, e pegar o mapa impresso com as orientações e pontos possíveis de se assistir o evento. O acesso, tanto ao Centro de Eventos quanto às especiais, é gratuito.

Programa do Rally de Pomerode

Sábado – 12 de Março de 2016
07h00 – Abertura da Secretaria de Prova – Parque Municipal de Eventos de Pomerode
08h00 – Largada do primeiro carro do Parque de Apoio
08h20 – Largada do primeiro carro na SS1
08h50 – Largada do primeiro carro na SS2
09h20 – Entrada do primeiro carro no Parque de Apoio A
10h40 – Largada do primeiro carro na SS3
11h10 – Largada do primeiro carro na SS4
11h40 – Entrada do primeiro carro no Parque de Apoio B
13h25 – Largada do primeiro carro na SS5
13h50 – Largada do primeiro carro na SS6
14h25 – Entrada do primeiro carro no Parque de Apoio C
15h35 – Largada do primeiro carro na SS7
16h00 – Largada do primeiro carro na SS8 (POWER STAGE)
16h35 – Entrada do primeiro carro no Parque Fechado Final
18h00 – Divulgação dos resultados
18h30 – Encerramento do Rally

Prime Comunicação
Texto e foto: Edson Castro