Rally Erechim

Mueller e Costa retomam parceria no Brasileiro de Rally de Velocidade em Pomerode

“Dupla dos Felipes” volta a correr junto na casa do piloto

Hoje (11 de março) começa o Rally de Pomerode, abrindo a temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A prova deste final de semana marca o retorno de Pomerode ao calendário e do piloto local Felipe Mueller, junto ao navegador Felipe Costa.

Um dos rallys mais técnicos do Brasil, onde as áreas de escape são barranco, pedra e precipício, será o primeiro desafio da dupla que volta para disputar mais uma temporada completa do nacional da categoria. Serão ao todo 250 Km, sendo 122 Km contra o relógio, nas oito especiais neste sábado (12).

Na noite desta sexta (19h30) os motores já começam a roncar no circuito do Super Prime, no Parque de Eventos de Pomerode. Vai ser só um aquecimento para as 23 duplas inscritas e o público da região que já vive a cultura offroad depois de 8 edições só de rally de velocidade.

O piloto Felipe Mueller, que ficou afastado dos rallys no ano passado, está ansioso para mostrar que não perdeu a mão. “Nada melhor do que voltar para o rally correndo em casa. Com a torcida e a família acompanhando e apoiando, estou confiante pra esta retomada do projeto”, disse o pomerodense que também conta com a credibilidade da experiente equipe da Abadia Competições na preparação e apoio mecânico nas provas.

Mais um motivo para a família Mueller estar acompanhando tudo de perto, é a estreia de Michel na pilotagem, irmão mais novo de Felipe. Na navegação do segundo carro da Equipe M2 Motorsports estará Gabriel Morales.

O navegador Felipe Costa, que continuou firme nas competições durante a ausência de Mueller, está feliz com retomada da parceria. “Estamos muito otimistas para a temporada. O carro, que já estava bom em 2014, está melhor do que nunca. Aqui nosso objetivo é tentar chegar ao entrosamento que a gente já alcançou antes, terminando a prova, sem riscos”, detalhou.

Amanhã a primeira dupla larga na primeira das oito especiais programadas as 8h da manhã. A chegada está prevista para as 16h35, com premiação em seguida. Acompanhe os detalhes da prova na cobertura ao vivo do evento: www.rallydepomerode.com.br Confira a programação abaixo:

Reflex Comunicação
Foto: Edson Castro

Felipe Mueller/Felipe Costa conta com os patrocínios da M2 Log – Logística e Transporte, da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo e os apoios da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim – Preservando o meio ambiente.

Programação do Rally de Pomerode 2016 – Sábado (12 de março):

07h00 – Abertura da Secretaria de Prova – Parque Municipal de Eventos de Pomerode
08h00 – Largada do primeiro carro do Parque de Apoio
08h20 – Largada do primeiro carro na SS1
08h50 – Largada do primeiro carro na SS2
09h20 – Entrada do primeiro carro no Parque de Apoio A
10h40 – Largada do primeiro carro na SS3
11h10 – Largada do primeiro carro na SS4
11h40 – Entrada do primeiro carro no Parque de Apoio B
13h25 – Largada do primeiro carro na SS5
13h50 – Largada do primeiro carro na SS6
14h25 – Entrada do primeiro carro no Parque de Apoio C
15h35 – Largada do primeiro carro na SS7
16h00 – Largada do primeiro carro na SS8 (POWER STAGE)
16h35 – Entrada do primeiro carro no Parque Fechado Final
18h00 – Divulgação dos resultados
18h30 – Encerramento do Rally