Search
Close this search box.

Irmãos Sartori seguem na disputa pelos títulos do Brasileiro e do Gaúcho de Rally

Equipe teve problemas mecânicos na prova de Erechim, mas agora, os irmãos se preparam para a final com foco total na conquista.

A 26ª edição do Erechim Rally Brasil (ERB) chegou ao fim, mas ficou marcada como uma verdadeira prova de fogo para os competidores. Em desafio duplo, válido pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade, Juliano e Rafael Sartori enfrentaram condições desafiadoras.

O evento se destaca como a prova mais longa do calendário e é caracterizado por trechos técnicos que, especialmente no sábado, evidenciaram a exigência da etapa. No domingo, embora as condições tenham sido menos intensas, os irmãos enfrentaram um imprevisto, problemas mecânicos impediram a conclusão da prova.

Segundo Juliano, mesmo com as adversidades, disputar a maior prova do ano em casa é sempre uma satisfação. O piloto fez questão de agradecer à cidade de Erechim pela recepção e ao público por todo o apoio à equipe.

“Competir em casa sempre é uma responsabilidade a mais, mas ao mesmo tempo é muito prazeroso, porque a gente vê o carinho que a torcida tem com a nossa equipe e com outras também, mas especialmente com a nossa. Agradeço a todos pelo grande evento e à nossa equipe pelo trabalho no final de semana. Foi um fim de semana exigente, que demandou muito de todos. Bola para frente, e vamos para a reta final do ano”, disse o piloto.

Apesar das dificuldades, o saldo foi positivo e, por conta do bom desempenho no primeiro dia, a dupla segue na disputa dos títulos nos certames nacional e estadual.

Faltando apenas uma etapa para ambos os campeonatos, Gaúcho, em Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul, no final de novembro, e Brasileiro na cidade de Pomerode, Santa Catarina, em dezembro, Juliano e Rafael se preparam para a final com foco total na conquista.

A Sartori Rally Team compete com o patrocínio do Centro do Câncer Erechim (COC), Bitshop Sistemas, Dacar Motorsport e Mecânica do Vermelho.

Texto e foto: Edson Castro