Aconteceu, no último fim de semana, o Erechim Rally Brasil (ERB), prova válida pela penúltima etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade. Competindo no certame nacional na categoria Rally 5 (4×2), Palkewich e Remor enfrentaram imprevistos e dificuldades na prova, mas mantêm o foco para a disputa da última etapa da temporada.
Considerada a prova mais longa e severa do calendário, neste ano o ERB contou com trechos inéditos, o que reforçou as condições adversas da etapa, além da competitividade característica da competição.
“O Erechim Rally Brasil é sempre desafiador, mas neste ano, com as especiais novas, a prova foi ainda mais exigente. Por conta das dificuldades o resultado almejado não necessariamente veio, mas continuamos na briga e vamos buscar bons resultados na última etapa”, destacou Palkewich.
Com a grande final do campeonato em vista, a equipe agora pretende organizar as estratégias e treinar para a última etapa do Campeonato Brasileiro, programada para ocorrer no mês de dezembro, em Pomerode, Santa Catarina.
A equipe Team Palkewich compete no Brasileiro de Rally de Velocidade na categoria Rally 5 (carros de tração 4×2), a bordo do Fiat Palio, com o patrocínio da Biopar e apoio da VGraf.
Texto e foto: Edson Castro