Válida pela 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, a prova do fim de semana, em Rio Negrinho-SC, foi marcada por desafios adicionais que colocaram em jogo as habilidades dos competidores. Mas, ainda que o mau-tempo tenha limitado as possibilidades, nem mesmo a chuva intensa impediu que os irmãos Juliano e Rafael Sartori conquistassem a vitória na categoria mais forte da competição, a Rally 2 (4×4).
As condições adversas testaram os limites da equipe e garantiram uma etapa de imprevisibilidade e fortes emoções. “Foi um grande Rally, muito difícil para todo mundo. As especiais mudaram completamente depois da chuva, mas conseguimos fazer um grande Rally. Esse resultado é importante porque, além de vencer o Rally Rio Negrinho, que é um dos grandes eventos do Rally Brasileiro, estamos vivos na disputa do Campeonato. Agora a gente tem as próximas etapas para nos organizar e disputar o Campeonato até o fim”, destaca o piloto.
Demandando não apenas técnica como também resistência e estratégias precisas para enfrentar o terreno, a competição exigiu da equipe foco e concentração máxima para que conseguisse completar a prova.
“Rally bem difícil, chuva do início ao fim das especiais. Com o capotamento do Cavaletti e do Murilo, infelizmente eles não puderam continuar, então tentamos nos concentrar e fazer nosso Rally, mas com mais tranquilidade. Mesmo assim estava muito difícil, especiais muito complicadas, mas deu tudo certo, Juliano soube se manter concentrado e conquistamos nosso objetivo. De agora em diante depende dos nossos resultados, vamos tentar andar bem para ser possível ser campeão brasileiro no fim do ano”, completa o navegador.
Agora, a dupla se prepara para correr a próxima etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade em casa. A prova será na cidade de Erechim, no norte do RS, e acontece entre os dias 17 e 20 de outubro.
A Sartori Rally Team compete com o patrocínio do Centro do Câncer Erechim (COC), Bitshop Sistemas, Dacar Motorsport e Mecânica do Vermelho.
Texto e foto: Edson Castro