Terminou neste domingo, 15, a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, realizada em Rio Negrinho, SC.
O tempo bom e calor da sexta-feira, 13, deu lugar a muita chuva e lama nos trechos especiais durante a corrida disputada neste sábado e domingo, dias 14 e 15.
Os gaúchos, irmãos Juliano e Rafael Sartori venceram as duas provas no final de semana em Rio negrinho, na categoria mais forte, a Rally 2 (4×4). “Um rally muito difícil, as especiais mudaram bastante após a chuva, complicou para todos. Mas nós fizemos uma boa corrida, carro perfeito, enfim, vencer sempre é muito importante”, frisou.
Na categoria Rally 4 (4×2), Wendel Simioni e Rodrigo Vicari venceram a primeira prova no sábado, enquanto que Marcos Tokarski e Marcelo Mamcarz levaram a melhor no segundo dia, neste domingo. Ambas duplas do PR.
Já a categoria Rally 5, teve vitória dos gaúchos Evandro Carbonera e Jean Klein na prova de sábado, enquanto Vitor Boff/Rafael Lodea levaram a melhor neste segundo dia.
O diretor de prova do Rally Rio Negrinho, Francisco Ferreira, destacou que a sétima edição do evento termina mais uma vez com sucesso. “Conseguimos atingir os objetivos enquanto organização, uma pena a chuva, mas faz parte deste esporte também. Foi um grande evento, muitas pessoas assistindo, tanto na sexta no centro da cidade, quanto nos outros dias, mostra que o esforço de todos os voluntários valeu a pena”, completou.
Erechim, no RS, receberá a quinta etapa do Brasileiro, no mês de outubro. Santa Catarina volta à cena em dezembro, com a prova decisiva da temporada, em Pomerode.
Texto e foto: Edson Castro