Search
Close this search box.

Paranaense quer se manter na briga pela liderança do Gaúcho de Rally

Sandro Suptitz compete neste final de semana em Severiano de Almeida, em prova conjunta com o Campeonato Brasileiro

Neste final de semana, dias 16 e 17, Severiano de Almeida, norte do RS, recebe a terceira etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade. A equipe do piloto Sandro Suptitz, de Cascavel/PR, e da navegadora Bruna Giaretta, de Erechim/RS, disputa o certame estadual na categoria Rally 4 (4×2) e vai ao Rally Nova Itália como vice-líder.

“Severiano de Almeida sempre nos entrega desafios a mais, mas com bom piso, sendo uma corrida bastante técnica e exigente. Esperamos poder pontuar bem e nos manter na briga pelo título, nesta etapa que marca o meio da temporada”, enfatiza Suptitz.

“Nessa prova vamos com o objetivo principal de recuperar os pontos perdidos no Rally de Estação. É uma prova longa, de um dia e que não tem reingresso, então temos que fazer uma prova redonda, sem surpresas, para concluirmos a prova e garantirmos a melhor pontuação possível”, destaca a navegadora Giaretta.

A equipe Cascavel Rally compete no Gaúcho de Rally de Velocidade na categoria Rally 4 (carros de tração 4×2), a bordo do Fiat Palio, com o patrocínio Romplas, Possoli Iveco, Incafibra Capotas, Boteco do Didi, Auto Posto Texas, Rei do Pão, Adesitex e Rally Center.

O Rally Nova Itália

A programação do Rally começa na sexta, dia 16, com a largada promocional, na praça central da cidade, a partir das 19h e tem corrida durante o sábado, dia 17, passando pelo interior de Severiano de Almeida, Mariano Moro e Três Arroios.

O parque de assistência, mesmo local da premiação, no sábado à noite, estará localizado junto ao Módulo Esportivo Municipal. O acesso a todos os locais do rally é gratuito aos torcedores. Mais informações podem ser obtidas nos sites rallybr.com.br e brderally.com.br.

Texto e foto: Edson Castro