Vem aí a terceira etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade, nos dias 16 e 17 de agosto, no Rally Nova Itália, em Severiano de Almeida. Esta é a primeira temporada em que a equipe de Fernando Solimann e Francli Fusinatto disputa a categoria Rally 2, para carros de tração 4×4.
E o objetivo é manter a adaptação a nova categoria e carro. “Ainda há questões de tração, configurações que estamos aprendendo, questões de levantamento e de pilotagem. Mas já está passando confiança, apesar de não termos terminado a prova em Estação, o carro vem se mostrando acima da expectativa”, conta Solimann.
As especiais do Rally Nova Itália 2024 acontecem no sábado (17), extensas em quilometragem. A SS Mariano Moro, com 20,8 Km, larga às 8h35 e às 11h13, e a SS Severiano de Almeida, com 18,3 Km, tem largada às 9h13 e às 11h51.
Fusinatto destaca que, devido à disputa dos dois campeonatos acontecer em um único dia, a etapa vai exigir dos competidores ainda mais cuidado e prudência. “É uma prova bastante técnica, e por ter duração de apenas um dia é necessária uma estratégia de cautela, para não dar problema no carro”, avalia o navegador.
A expectativa e objetivo principal da dupla é de poupar o carro para completar a prova e marcar o maior número de pontos possível, para somar nas tabelas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally.
A Solimann Racing compete com o patrocínio da Solimann Empreendimentos, Metallo Solutions, Felicittá Ambientes, Visual Modas e Climasul Ar-condicionados.
Texto e foto: Edson Castro