Search
Close this search box.

Team Palkewich espera disputa intensa na segunda etapa do Brasileiro de Rally

Cidade de Estação, norte do RS, recebe competição neste final de semana

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade deixa o asfalto da primeira etapa em Antonina, PR e retoma disputas na terra, em Estação, RS, neste final de semana.

A mudança de piso, aliás, pode ser um fator importante, aponta o piloto Elton Palkewich, que compete ao lado do navegador João Remor, na categoria Rally 5 (carros de tração 4×2).

“É o tipo de piso em que todos estão mais acostumados, então acredito que os tempos estarão mais próximos entre os competidores”, salienta Elton.

De acordo com ele, outro ponto precisa ser levado em consideração pela equipe. “Nossas expectativas são sempre as melhores. Estação é um rally rápido e não ando lá há mais de cinco anos. Então precisaremos ser minuciosos no reconhecimento das especiais”, amplia.

Por ser um rally mais rápido, o navegador João Remor enfatiza que é preciso fazer uma corrida segura, mas buscando ritmo intenso o tempo todo. Para a dupla, também é hora de pensar em pontos. “É a segunda etapa do ano e precisamos pontuar bem projetando a sequência da temporada”, completa Elton.

A equipe Team Palkewich compete no Brasileiro de Rally de Velocidade na categoria Rally 5 (carros de tração 4×2), a bordo do Fiat Palio, com o patrocínio da Biopar e apoio da VGraf.

O Rally Estação

Estação é uma cidade de pouco mais de 5 mil habitantes, na região norte do RS, ficando entre centros como Erechim e Passo Fundo. Tem tradição em rallys de velocidade.

A programação abre na sexta, dia 19, com o treino oficial para as equipes e largada promocional, na apresentação dos competidores a partir das 19h30, no centro da cidade.

A corrida será composta por seis especiais (trechos cronometrados) no sábado, dia 20 e outras cinco especiais no domingo, dia 21. Mais informações como mapa para o público, podem ser acessadas nos sites brderally.com.br e rallybr.com.br.

O acesso a toda programação da prova é gratuita ao público. O Parque de Assistência, com os boxes das equipes, ficará junto a Estação Ferroviária, centro da cidade.

Texto e foto: Edson Castro