Search
Close this search box.

Rally da Graciosa de volta ao BR de Rally

RPMC confirma Rally da Graciosa como terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally. O único rally de asfalto da América Latina está de volta com pacote completo, incluindo a subida da Estrada da Graciosa e Street Stage.

Desde a divulgação do calendário 2024 do Campeonato Brasileiro de Rally, a prova do Paraná estava marcada para o município de Araucária, que sediou a etapa nos últimos 3 anos. Em 2021, ainda com restrições sanitárias, a cidade prontamente recebeu a solicitação da prova, que se repetiu em 2022 e entrou para a história em 2023. Para muitos pilotos, a cidade tem as melhores especiais do Brasil.

Eis que, em 2024, o rally mais antigo do brasil se apresentou novamente. Através de algumas conversas entre o RPMC – Rallye & Pista Motor Clube com as secretarias de esporte e de turismo do estado do Paraná, o retorno do Rally da Graciosa se mostrou interessante para os municípios que abrigam a centenária Estrada da Graciosa, Antonina, Morretes e Quatro Barras.

A definição veio logo após a Prefeitura Municipal de Araucária dar um parecer negativo para a realização do tradicional Rally das Araucárias por conta de 2024 ser ano eleitoral. Sem o problema de retirar a etapa do brasileiro da cidade que foi referência nos últimos anos, a decisão do RPMC ficou mais fácil, confirmando o Rally da Graciosa nesta temporada.

Além de ser uma prova de asfalto, o que não é muito comum nas etapas de rally no Brasil, o Rally da Graciosa terá uma programação diferenciada para atender aos diversos públicos envolvidos. Em sua 37ª edição, a competição será realizada sexta e sábado, 19 e 20 de julho. Para isso, o reconhecimento será feito na quinta-feira.

A programação definitiva do Rally da Graciosa 2024, 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally que conta com patrocínio de Pirelli – Fornecedor oficial de pneus do BR de Rally, será divulgada em breve. Mais informações em www.rallydagraciosa.com.br.

BRdeRally.com.br
Foto: Edson Castro