Ulysses Bertholdo é 20 vezes campeão do Brasileiro de Rally

Piloto e o navegador Marcelo Dalmut, que chegou a sua sexta taça, venceram o Rally de Erechim no final de semana

Uma conquista histórica! O maior campeão do Brasil no rally de velocidade. É assim que Ulysses Bertholdo, de Farroupilha/RS, finaliza a temporada 2021 do Campeonato Brasileiro. Ao lado do navegador Marcelo Dalmut, de Severiano de Almeida/RS, o piloto venceu o Rally de Erechim no último final de semana e se tornou 20 vezes campeão nacional.

Marcelo chegou a sua sexta taça do Brasileiro. Como a prova também valia pelo Campeonato Gaúcho e a dupla venceu as duas corridas do final de semana, além do Brasileiro, eles ainda garantiram a conquista do estadual, andando pela categoria Rally 2 – 4×4.

“Um rally super difícil, no s[abado acredito que saímos da estrada pelo menos umas três vezes, depois conseguimos manter o ritmo ao longo do final de semana, vencemos as duas corridas e fechamos o ano com chave de ouro, conquistando meu 20º título nacional, o sexto do Marcelo, muito feliz”, disse Bertholdo.

“Foi uma corrida difícil. Por ser em Erechim, antes mesmo já tem uma ansiedade muito grande. E se confirmou na pista exigindo muito concentração e ao final conquistar os dois títulos, mostra que vale a pena todo o esforço, dedicação e tempo que se dedica a este esporte que amamos”, completou emocionado Marcelo Dalmut.

O projeto Acsa Rally 4×4 compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade com o apoio da Yokohama e Arquivar, patrocínio Planeta Água, Doce Doce e Mundial Foods, com financiamento pelo PróEsporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação