A equipe de RW Motorsport (Raceweb), de Santa Maria, vai competir em casa neste final de semana, na etapa decisiva do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Representada pelo piloto, Luciano Cassol, a equipe terá ainda um novo navegador.
Impossibilitado de participar desta etapa, devido a compromissos pessoais, Heitor Strogulski dará lugar a outro Luciano, Moro. A nova formação vai competir em rodada dupla, nos dias 28 e 29, no Rally de Santa Maria.
A prova final da temporada, apontará os campeões em quatro das cinco categorias do Estadual. Na categoria RCR (carros de tração 4×2 e até 2.000 cc), a dupla da casa, Cassol/Moro ainda tem chance matemática de conquistar o título.
Para Luciano Cassol, seria o bicampeonato. Porém, tendo disputado uma prova a menos que os concorrentes no ano e ainda não conseguindo completar a terceira etapa por problemas mecânicos no Fiat Palio, Cassol diz saber das dificuldades em buscar o título.
“Temos a chance e é claro que em rali nada se descarta. Porém sabemos das dificuldades, estamos auxiliando na organização também, vou ter novo navegador, então meu objetivo passa a ser completar bem o rali, se possível com uma vitória para corar o ano”, destaca Cassol.
Programação da prova
A programação da corrida começará mesmo no sábado, dia 28. Entre às 7h30 e 13h30 haverá o reconhecimento das especiais pelos competidores. O primeiro dia de provas tem largada do primeiro carro na primeira especial do sábado, a partir das 14h45.
No domingo, dia 29, a largada da primeira especial está marcada para às 9h15. Já a premiação aos vencedores acontecerá em almoço de confraternização a partir das 13h.
Cada dia de prova em Santa Maria valerá uma etapa do Campeonato Gaúcho. Com isso, serão definidos os campeões em todas as categorias, RC2, RC3, RC4, RC5 e RCR.
O parque de apoio da prova, com toda a estrutura administrativa e boxes das equipes, ficará junto ao centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria. O acesso ao local, assim como também em todas as especiais, será gratuito.
Acompanhamento da prova em tempo real
O público poderá acompanhar o Rally de Santa Maria in loco, nas especiais por onde a prova se desenvolverá. O mapa com os principais pontos de acesso pode ser baixado no site oficial da prova, www.rallysm.com.br.
No mesmo site, será possível acompanhar ao vivo, em vídeo a passagem por dois pontos do trajeto da corrida. Ou então, haverá ainda a possibilidade de conferir como se dará o rastreamento de cada carro, em tempo real, via satélite.
PROGRAMAÇÃO DO RALLY DE SANTA MARIA
Sexta-feira – dia 27 de novembro
18h – Reunião entre competidores e FGA (Centro de Ventos da UFSM)
Sábado – dia 28 de novembro
7h30 às 13h30 – reconhecimento das especiais pelos competidores
14h45 – largada da primeira especial
Domingo – dia 29 de novembro
9h15 – largada da primeira especial
Prime Comunicação
Edson Castro