Search
Close this search box.

Scuderia Rossi pronta para quarta etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally

Corrida no sábado, dia 6, unirá RS e SC em duas cidades e valerá pontuação pelas duas competições

A próxima corrida da Scuderia Rossi promete ser bastante desafiadora. Isso porque, no sábado, dia 6, a equipe, com a dupla Claudio Rossi e Eduardo Tonial, disputa a quarta etapa do Campeonato Brasileiro e que andará em conjunto com a quarta prova do Gaúcho de rally de velocidade. E não será apenas em uma cidade, e sim em duas, aliás, em dois estados.

A base da competição ficará em Marcelino Ramos, no RS, mas a corrida vai percorrer trechos também em Alto Bela Vista, SC, com o Rio Uruguai separando os dois estados e os dois municípios.

Um rally que promete ser bastante exigente, já que será dividido em oito especiais e 130 quilômetros de trechos cronometrados no mesmo dia. “Certamente será bem puxado, vai exigir bastante de nós como dupla e do carro. Eu nunca competi naquela região, mas informações que tenho é que pode fazer calor e isso também acaba impactando, mas vamos lá, buscar fazer uma boa corrida e poder brigar pelas primeiras colocações”, pondera Rossi.

Ele também falou sobre o treino que a equipe fez antes da corrida. “No último sábado conseguimos ajustar algumas situações no carro (Mitsubishi Lancer), que não vinham tendo o melhor comportamento nos últimos rallys e agora estamos com a expectativa de que tudo foi melhorado e possamos competir com um bom ritmo”, acrescenta Rossi.

O navegador Eduardo Tonial já venceu a etapa de Marcelino Ramos, em 2019, naquela oportunidade andando com o piloto Milton Pagliosa. “Será um rally longo, cansativo e vamos em busca do nosso melhor ritmo. Conseguimos fazer uma temporada até aqui, de bons reconhecimentos de trechos, até onde o carro nos permitia, brigando sempre pelas primeiras colocações e é assim que vamos tentar manter para esta prova”, completa.

O Rally Termas abre sua programação nesta sexta-feira, dia 5, com o reconhecimento das especiais pelos competidores e um super prime noturno, a partir das 19h30, pelas ruas do centro de Marcelino Ramos.

No sábado, dia 6, a disputa da corrida se dá em oito especiais, sendo duas em Alto Bela Vista e outras seis em Marcelino Ramos. Serão mais de 130 quilômetros de trechos cronometrados, sempre em estradas de terra.

A prova poderá ser assistida ao vivo pela TV Bom Dia Erechim no Facebook e YouTube e acompanhada ainda pelo portal www.rallybr.com.br.

A Scuderia Rossi compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade 2021 com o patrocínio da Rossi Airguns Airsoft, Dowsil, X5 Company, Loewe, Tonial Carrocerias e Yokohama.

Serviço:

O que: Rally Termas
Competição: 4ª etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally
Quando: dia 6 de novembro de 2021
Onde: Marcelino Ramos/RS – Alto Bela Vista/SC
Onde assistir – veja o mapa virtual para o público: https://bit.ly/3BoQ5d6
Assistir e acompanhar ao vivo: www.rallybr.com.br e TV Bom Dia Erechim no Facebook e YouTube

Programação

Quinta-feira, 4 de dezembro

12h – Abertura do Parque de Apoio para instalação das equipes

Sexta-feira, 5 de dezembro

8h – Abertura do reconhecimento das especiais
8h30 – Início da Vistoria Técnica
18h30 – Encerramento do reconhecimento das especiais
19h30 – Street Stage Noturno Promocional (Centro de Marcelino Ramos)

Sábado, 6 de dezembro

7h58 – SS Alto Bela Vista 1 – 14,2km
9h11 – SS Alto Bela Vista 2 – 14,2km
10h49 – SS Parque Teixeira Soares 1 – 12,1km
11h47 – SS Volta Grande 1 – 21,9km
13h30 – SS Parque Teixeira Soares 2 – 12,1km
14h28 – SS Volta Grande 2 – 21,9km
16h11 – SS Parque Teixeira Soares 3 – 12,1km
17h09 – SS Volta Grande 3 – 21,9km

Calendário do Brasileiro de Rally 2021

01/07 e 01/08 – Araucária/PR
04 e 05/09 – Estação/RS
25 e 26/09 – Rio Negrinho/SC
06/11 – Marcelino Ramos/RS – Alto Bela Vista/SC
26 a 28/11 – Campo Magro/PR
11 a 12/12 – Erechim/RS 

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação
Fb. @agenciaprimers
Insta: @agenciaprimecom
#VenhaSerPrime