Search
Close this search box.

Projeto de rally contribui com recuperação de área degradada em Severiano de Almeida

Plantio de árvores nativas também compensa emissão de Gás Carbônico por competidores

O projeto Acsa Rally 4×4 desenvolvido pelo Automóvel Clube de Severiano de Almeida realizou nesta semana uma ação ambiental com objetivo de contribuir com a recuperação de área degradada junto ao Britador Municipal de Severiano de Almeida.

A ação integra o projeto, desenvolvido pelo Clube que que competiu no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade neste ano. Após, foi feito cálculo da emissão de gás carbônico gerado pelo projeto durante os eventos do Campeonato e com isso, gerada a quantidade de árvores nativas que precisavam ser plantadas para compensar tal emissão.

Um dos pilotos da equipe, Evandro Carbonera, juntamente com alunos da escola DR. José Bisognin, de Severiano de Almeida, realizaram o plantio de 48 mudas de árvores nativas como Tipuana, Ariticun, Cereja, Pitanga e Canela do brejo.

“Levamos os alunos como forma de conscientizar para a importância do meio ambiente, do cuidado que temos que ter em qualquer atividade que realizamos. O projeto também quis compensar a emissão de CO², contribuindo com alguma área de recuperação em nosso município”, destacou Evandro.

Esta ação integra o projeto ACSA Rally 4×4 – 4ª Edição, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. O projeto conta com o apoio da Yokohama e patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Zeyana e Planeta Água.

Edson Castro
Foto: Divulgação