Os campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade chegaram ao final neste final de semana, em etapa conjunta, realizada na cidade de Marcelino Ramos.
O piloto Milton Pagliosa e o navegador Vinicius Anziliero estavam na busca pela vitória na etapa, mas um acidente ainda na sexta, os tirou da corrida.
Com o impacto do acidente, o piloto Milton Pagliosa teve uma pequena lesão na coluna, o que os tirou definitivamente da prova. Neste domingo, 10, ele agradeceu a todos pela preocupação e atendimento prestado durante o acidente, na sexta, 8.
De outro lado, a dupla fecha o ano com o vice-campeonato tanto no Brasileiro, quanto no Gaúcho, na categoria mais forte, a Rally 2 (4×4). “Já havia dito antes mesmo da corrida que chegar em segundo seria uma conquista para nós, que após bom tempo, decidimos fazer a temporada toda dos campeonatos. Infelizmente este acidente nos tirou a possibilidade de algo melhor, mas hoje é agradecer aos fãs pela energia positiva pela recuperação, aos socorristas e organizadores pelo rápido atendimento. Estamos bem, vamos nos recuperar”, disse Milton.
Ele e Vinicius competem pela EMA Racing, com patrocínio da EMA Silos e Secadores.
Texto e foto: Edson Castro