Terminou neste domingo, 24, a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, disputada na cidade de Rio Negrinho. Durante três dias, competidores de vários estados e uma dupla do Uruguai, disputaram os mais de 140 quilômetros de trechos cronometrados.
E este ano, a prova que teve sua sexta edição, viu vitória inédita com a dupla uruguaia Federico Enslin e Martin Vilette que somaram a marca de 1mh36min29 levando também a categoria Rally 2 (4×4). Os gaúchos e irmãos Juliano e Rafael Sartori chegaram em segundo.
Na categoria Rally 4, a dupla Luis Stedile e KZ Morales venceu mais uma temporada, ampliando a liderança do nacional. Nesta categoria a dupla da casa, dos irmãos Guto e Ike Klaumann foi ao pódio na segunda posição.
E na categoria Rally 5, vitória goiana com Luciano Américo e Maicol Souza. Do PR, Charles Luvizotto e Florence Luvizotto garantiram a segunda colocação.
Agora o Campeonato Brasileiro vai para o Rio Grande do Sul onde terá suas duas últimas etapas, em Severiano de Almeida no mês de novembro e Marcelino Ramos, em dezembro.
O Rally Rio Negrinho tem o patrocínio da Metalife, Super Pão, Ceraflame, Lemani, Sherlocar, Tuper, Rede de Postos Norte, Bob, Mak Center, Mas Fibras, Timber e Ghizzo.
Texto e foto: Edson Castro