Search
Close this search box.

Paranaenses pontuam em corrida complicada na abertura do Brasileiro de Rally

Expectativa fica para etapas seguintes da temporada

Começou em Araucária, no Paraná, a temporada 2021 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. No último final de semana, mais de 20 carros alinharam no grid de largada para a primeira corrida do ano.

A categoria Rally 5 (4×2), teve o maior grid e uma intensa disputa que exigiu o máximo de competidores e suas máquinas. E buscando a melhor colocação possível, a dupla de Curitiba, Pérci Hultmann e Juliano Zerbinato começou acelerando forte, mas uma quebra mecânica os impediu de completar o rally.

No primeiro dia de disputa, a dupla somou o primeiro ponto para o Campeonato. No segundo dia, por questão de segurança, optou por não largar. “No deslocamento para a primeira especial do dia, identificamos problemas mecânicos e que por segurança, já que se tratava de um trecho de alta velocidade, julgamos conveniente não largarmos. Esta foi uma decisão muito difícil, pois a vontade de andar e não perdermos mais uma etapa era grande. Agora é trabalhar para tentar largar na próxima etapa, embora saibamos que o tempo é curto”, explicou Pérci.

O Campeonato Brasileiro terá sua segunda etapa na cidade de Estação, no Rio Grande do Sul, entre os dias 3 e 5 de setembro.

Pérci Hultmann e Juliano Zerbinato competem no Campeonato Brasileiro de Rally pela equipe ProMacchina, com o patrocínio de Total Storage Brasil e apoio do Madero, Gadu Emergências, D’Vicz Sorvetes e Aliquid Distribuidora.

Calendário do Brasileiro de Rally 2021

01/07 e 01/08 – Araucária/PR
04 e 05/09 – Estação/RS
25 e 26/09 – Rio Negrinho/SC
30 e 31/10 – Pomerode/SC
26 a 28/11 – Piraquara/PR
17 a 19/12 – Erechim/RS

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação