A ordem é correr em busca do “terreno perdido”. Sem poder andar a segunda etapa da temporada no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, o piloto gaúcho Ulysses Bertholdo quer voltar a pontuar na categoria mais forte, a Rally 2 (4×4). Na prova do Rio Grande do Sul, disputada no início do mês, Bertholdo não competiu em função de disputar uma etapa do Mundial de Rali – WRC, na Sardenha, Itália.
Marcelo Dalmut, seu navegador, chegou a andar, com o piloto Marcos Marcola, mas problemas mecânicos no Mitsubishi Lancer impediram a dupla de pontuar naquela prova. Agora, eles querem voltar a brigar pelo título, a três etapas do final da temporada.
E o primeiro passo, será justamente em um rali novo para a dupla. “Vai ser nossa estreia em Rio Negrinho, já conhecemos a região por ter ido como expectador, mas agora é competindo. Precisamos recuperar pontos perdidos na etapa anterior e vamos trabalhar para fazer um bom reconhecimento do trecho e na corrida imprimir um ritmo que nos trague um bom resultado”, enfatiza o navegador Marcelo Dalmut.
“Nossa expectativa ara esta prova é positiva. Vamos tentar pontuar o máximo possível, chegar ao final do rali sem problemas, porque precisamos recuperar os pontos não conquistados no Rally Integração Rio Negrinho possui um bom piso, muito bom de se andar então vamos para lá pensando em fazer uma boa prova”, completa Ulysses.
Na internet
O Rally de Rio Negrinho poderá ser acompanhado através de transmissão online que será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro, em rallyrionegrinho.com.br
O Rally de Rio Negrinho
A cidade de Rio Negrinho entrou no calendário do Brasileiro de Rali de Velocidade em 2018. Esta será a terceira edição do evento. A prova será composta por cinco especiais no sábado, dia 24, e outras 5 no domingo.
Ao todo, serão mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados em estradas de terra pelo interior de Rio Negrinho e São Bento do Sul, ambas cidades localizadas na região do Planalto Norte de SC.
Serviço de prova
Rally de Rio Negrinho 2020
O que: prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade
Quando: dias 24 e 25 de outubro
Onde: Rio Negrinho – SC
Cobertura online: rallyrionegrinho.com.br
Pré-prova: acompanhe as principais informações pelo rallybr.com.br
Programação de corrida:
Sábado, dia 24
9h38 – SS Rio Antinha 1
10h16 – SS Pinheirinho 1
10h49 – SS Rio Antinha 2
13h42 – SS Rio Antinha 3
14h20 – SS Pinheirinho 2
Domingo, dia 25
9h23 – SS São Pedro 1
9h56 – SS Ri dos Bugres 1
12h39 – SS São Pedro 2
13h12 – SS Rio do Bugres 2
13h55 – SS São Pedro 3
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO DE RALI 2020
Categoria Rally 2 – 4×4
1 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo MR – 25p
2 – Claudio Rossi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer – 15p
3 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 9p (…)
Categoria Rally 4 – 4×2
1 – Emerson Cavassin/Gilson Rocha – Peugeot 207 – 23p
2 – Marcos Tokarski/Rodrigo Vicari – Peugeot 207 – 10p
3 – Maurício Neves/Leandro Ferrarini – VW Gol – 9p (…)
Categoria Rally 5 – 4×2
1 – Perci Hultmann/Juliano Zerbinato – Peugeot 207 – 20p
2 – Elton Palkewich/Cassio Navarini – Fiat Palio – 17p
3 – Julio Cartaxo (piloto) – Peugeot 206 – 16p
3 – Maicol Souza (navegador) – Peugeot 206 – 11p (…)
A equipe ACE Maxi Rally Team compete no Brasileiro de Rali com o patrocínio da Perfil Metais, com financiamento da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio do Centro do Câncer (COC) e Bitshop.
Acompanhe a equipe nas redes sociais: @sartorirallyteam no Instagram e @SartoriRallyTeam no Facebook.
Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação