Search
Close this search box.

Paranaenses driblam dificuldades do Rally Erechim rumo ao pódio

Mesmo com as adversidades enfrentadas durante os três dias intensos da maior prova do país, as equipes pontuaram nos Campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade

Após três dias intensos de prova, as equipes paranaenses chegaram ao final do Rally Erechim com a sensação de dever cumprido. A etapa valia pontuação tanto para o Campeonato Brasileiro quanto para o Gaúcho e, as duplas do Paraná garantiram pontuação em ambas as competições.

Disputando a categoria Rally 5, uma das mais concorridas do rally de velocidade, a dupla Cesar Valandro e Robson Schuinka conquistou o 4º lugar no pódio do Campeonato Brasileiro e também do Gaúcho.

“Foi uma prova difícil, com pedras soltas e trechos que danificaram bastante o equipamento. Mesmo assim, valeu a pena, fizemos um grande rally e conquistamos uma boa colocação na nossa categoria, que é muito disputada”, contou Valandro.

Já a equipe do piloto Sandro Suptitz e da navegadora Bruna Giaretta, que disputou a categoria Rally 4, chegou ao 3º lugar do pódio tanto do Campeonato Brasileiro quanto do Gaúcho. Para o piloto, mesmo com as adversidades, a dupla se superou ao completar a prova.

“Foi um rally complicado, um dia tivemos problema com o câmbio, no outro com a embreagem e na última especial caiu a roda, faltando 7 quilômetros para o final. Mas chegamos! Sinto que fechamos o Rally Erechim com chave de ouro”, disse Suptitz.

Também disputando a categoria Rally 4, a dupla Marcos Valandro e Dario Driessen conquistou o 4º lugar no pódio dos dois Campeonatos. A edição marcou mais uma participação do piloto Marcos Valandro na prova de Erechim, a qual, segundo ele, embora difícil, é sempre prazerosa.

“Realmente uma prova difícil, mas com gratidão por vir aqui andar. Não tivemos muita sorte no segundo dia, em que acabamos batendo, mas no domingo andamos bem, pontuamos no campeonato. Foi ótimo participar, o público lotou as especiais e a organização estava excelente”, destacou o piloto.

Texto e foto: Edson Castro