O final de semana que marcava a retomada do rali de velocidade no Brasil, mesmo em meio a pandemia do Covid-19, com todos os cuidados sanitários adotados, era para ser de reencontro com a vitória para os gaúchos Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe Nova Itália RS Rally.
Mas uma quebra mecânica no Peugeot 207, ainda na etapa de sábado, 3, frustrou a dupla. Eles lideravam o Rally Integração, realizado nas cidades de Erechim, Viadutos e Severiano de Almeida, até mesmo com certa vantagem sobre os concorrentes mais próximos.
“Foi quando enfrentamos um problema mecânico que nos custou o abandono. Ficamos tristes por não completar, mas ao mesmo tempo, na certeza que ainda podemos buscar bons resultados nesta temporada. Conseguimos um bom ritmo em rali que se apresentou difícil e bastante técnico”, disso Evandro Carbonera.
Agora é foco na sequência do ano. E a próxima corrida já será entre os dias 24 e 25 de outubro, na cidade catarinense de Rio Negrinho, a terceira etapa do Brasileiro. Já pelo Gaúcho, a equipe volta a competir em dezembro, na rodada dupla final da temporada.
A Nova Itália RS Rally – Terceira Edição compete nos Campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rali com o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis e Erva-mate Rei Verde, com financiamento da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio da Graffoluz Indústria Gráfica, Faculdade Censupeg e Lussani Terraplanagens.
Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação