A tão esperada retomada do rali de velocidade no Brasil está com os dias contados. Será entre os dias 3 e 4 de outubro, em solo gaúcho. As cidades de Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos terão trechos especiais do Rally Integração, que está tendo a organização conjunta de seis clubes de automobilismo do Rio Grande do Sul, para poder viabilizar a abertura do Campeonato Gaúcho nesta temporada e o reinício do Brasileiro, que parou após a primeira etapa, em SC, no mês de março, devido a pandemia do Covid-19.
A pandemia aliás obrigou a organização a projetar um rígido protocolo sanitário para este reinício. Entre algumas mudanças, está o fato de o público não poder assistir o rali in loco, apenas pela internet.
A equipe gaúcha Scuderia Rossi está ultimando os preparativos para a disputa. O piloto de São Leopoldo, Cláudio Rossi e o navegador de Estação Eduardo Tonial se mostram otimistas pelo retorno das competições, embora lamentem o fato de o público não poder estar nos barrancos, como acontece tradicionalmente.
Eles já realizaram alguns ajustes necessários no Mitsubishi Lancer para encarar o desafio no norte gaúcho, que será totalmente inédito.
“Estamos ansiosos e felizes por voltar a competir. Infelizmente tivemos essa parada forçada que atrapalha toda a nossa projeção do ano. Temos que parabenizar os organizadores pela coragem em fazer a prova. Temos certeza que todos estarão cientes de suas responsabilidades neste momento e teremos uma boa corrida”, destaca Eduardo Tonial.
“Infelizmente fica a frustração em não poder contar com o público, ali, vibrando, mas aos poucos acreditamos que as coisas vão melhorando e logo os teremos de volta às corridas”, acrescenta Cláudio Rossi.
“Nosso objetivo desde o início da competição sempre foi buscar os títulos de campeão Brasileiro e Gaúcho. Depois de um início de campeonato em Pomerode, onde tivemos um abandono por problemas mecânicos, agora buscamos somar o maior número de pontos possíveis”, amplia o piloto.
Em uma prova inédita, todo cuidado é importante. “Depois de tanto tempo afastados do rali, buscaremos fazer um reconhecimento seguro e confiante das especiais para imprimirmos um bom ritmo desde o início e buscar os pontos essências para ficarmos ‘vivos’ no campeonato”, completa Tonial.
A equipe Scuderia Rossi compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade com o patrocínio da Rossi Airguns Airsoft, Yokohama, Tonial Carrocerias, X5 Company e Loewe.
Transmissão na internet
A organização do Rally Integração conseguiu viabilizar a transmissão do evento pela internet, uma forma de levar a competição para a casa das pessoas e possibilitar que estes possam curtir o esporte, mas em segurança.
Será a campanha #RallyEmCasa. Uma série de ações neste sentido serão realizadas, para que o evento tenha o máximo de transmissão possível antes e durante a competição. A transmissão ao vivo será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro, www.rallybr.com.br, que assim como o portal www.newsracer.com.br, vão atualizar os principais dados sobre o evento ao longo de todo período pré prova, assim como também durante o rali.
Serviço de prova
Rally Integração 2020
O que: prova válida pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade
Quando: dias 2 a 4 de outubro
Onde: Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos
Onde assistir: www.rallybr.com.br
Pré-prova: acompanhe as principais informações pelo Facebook nas páginas @rallybroficial, @newsracer, @rallynovaitalia. Pelo Instagram, acesse @rallybroficial, @newsracer e @acsa.severiano. Na internet, acesse www.rallybr.com.br (site oficial) / www.newsracer.com.br
Acesse as redes sociais da Scuderia Rossi: @rossirally no Instagram e no Facebook
Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação