Search
Close this search box.

Figueredo e Zavierucka estreia neste final de semana em mais uma temporada do Brasileiro de Rally

Dupla representará pelo segundo ano consecutivo o Automóvel Clube de Severiano de Almeida. Primeira corrida do ano será em Estação

A primeira disputa do ano para o piloto Alexandre Figueredo (Esteio) e o navegador Vinícius Zavierucka (Erechim) se aproxima. A equipe irá estrear nesta temporada na disputa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na prova, que acontecerá do dia 28, sexta-feira, até o dia 30 deste mês, em Estação, região norte do RS.

Este será o segundo ano consecutivo da equipe representando o Automóvel Clube de Severiano de Almeida, através do projeto ACSA Rally 4×4, o que, segundo Zavierucka, será, mais uma vez, um grande prazer para a equipe.

“Representar o ACSA é uma responsabilidade e um prazer enorme, esperamos poder retribuir isso desempenhando um bom papel durante o Campeonato”, destacou o navegador.

Nesta temporada, a ACSA Rally 4×4 participa do Campeonato com um novo carro, o HB 20 Proto. Para Alexandre Figueredo, a principal estratégia para a prova é se adaptar ao novo veículo.

“Vamos correr pela primeira vez com o HB 20 Proto, que foi montado do zero pela experiente equipe UB Rally. Nossa estratégia será conhecer o carro, andar bem, com o menor número de erros possível e somar a maior quantidade de pontos que pudermos”, acrescentou o piloto.

A etapa em Estação é conhecida entre os atletas como uma prova bastante rápida, com especiais que se destacam devido à dificuldade que apresentam. Embora a equipe esteja familiarizada com a prova, neste ano uma nova especial compõe o trajeto, o que trará ainda mais emoção aos participantes.

Esta ação integra o projeto ACSA Rally 4×4 – 4ª Edição, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. O projeto conta com o apoio da Yokohama e patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Zeyana e Planeta Água.

O rally

A etapa de Estação abre sua programação nesta sexta-feira, dia 28, com o reconhecimento dos trechos especiais pelos competidores, treino livre a partir das 16h30 e apresentação promocional, a partir das 19h, no centro da cidade.

A corrida, no sábado e domingo, dias 29 e 30, será dividida em 11 especiais, totalizando mais de 140 quilômetros. Haverá transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube do @rallyestacao e do @brderally.

SERVIÇO

Rally Estação
O que: 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade
Quando: dias 28 a 30 de abril
Onde: Estação/RS
Transmissão ao vivo: Rally Estação no Facebook/YouTube e BRdeRally no YouTube
Parque de apoio: Estação Ferroviária – Centro da Cidade

Programação

Sexta-feira, dia 28 de abril

16h30 – Shakedown Rodoil Posto Bortolini
19h30 – Largada promocional (Estação Ferroviária)

Sábado, dia 29 de abril

9h18 – Largada da PE Ampla Performance Industrial
09h41 – Largada da PE Sicredi – Gente Que Coopera Cresce
11h35 – Largada da PE Ampla Performance Industrial
11h58 – Largada da PE Sicredi – Gente Que Coopera Cresce
13h52 – Largada da PE Ampla Performance Industrial
14h45 – Largada da PE Sicredi – Gente Que Coopera Cresce

Domingo, dia 30 de abril

08h08 – Largada da PE Sicredi e Icatu Seguros: Juntos Pela Sua Segurança
08h41 – Largada da PE Grupo Haiduck
10h25 – Largada da PE Sicredi e Icatu Seguros: Juntos Pela Sua Segurança
10h58 – Largada da PE Grupo Haiduck
12h01 – Largada da PE Grupo Haiduck

Texto e foto: Edson Castro