Search
Close this search box.

Rally Internacional de Goiás define os primeiros líderes do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2023

Três duplas dominaram suas categorias do início ao fim da prova goiana

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2023 teve início neste final de semana nos dias 31/03 e, 01 e 02/04, com o Rally Internacional de Goiás, concentrado em Goiânia e com disputas nos trechos da cidade vizinha, Aparecida de Goiânia.

No sábado foram disputadas seis especiais (trechos cronometrados), somando 84,18 Km. O piso de barro duro, com uma camada fina de pó, diferente das outras etapas do campeonato, proporcionou uma ótima aderência e os tempos foram baixando a cada passagem nos trechos especiais.

No domingo, mais quatro passagens nos trechos cronometrados completaram os 142,92 Km no fim de semana. A mudança do piso proporcionada pela chuva que caiu na manhã do domingo deixou os pilotos apreensivos com alguns trechos com grandes poças e lama.

Na categoria Rally 2, destinada aos veículos com tração 4×4, vitória uruguaia com a dupla Federico Ensslin/Martin Villete (Mitsubishi Lancer Evo X). “Foi realmente um sonho o que vivemos durante todo o rally. Eu só tenho palavras para agradecer a equipe pelo carro excepcional que me entregaram por todo o fim de semana. Começar o campeonato com uma vitória nesse rally que foi incrível foi muito bom”, afirmou o piloto uruguaio.

Na classe dos veículos de tração simples, com mais preparação, a Rally 4, domínio da dupla Luis Stedile/KZ Morales, a bordo do Renault Clio RS. Para Stedile o resultado da prova deixou a equipe otimista para o restante do campeonato. “Foi uma prova difícil, pelo calor, pelo pó, a gente buscou encontrar um ritmo seguro, para não corrermos nenhum risco. A chuva de hoje pela manhã assustou um pouco pois não sabíamos como estaria o piso, mas, no fim deu tudo certo, estamos saindo da etapa com a pontuação máxima”.

Entre as duplas da categoria de entrada, a Rally 5 (4×2 com preparação limitada), vitória de Luciano Fleck/Thiago Osternack (VW Up! TSI). “Hoje eu fiquei sem três das cinco marchas na última especial, chegar ao fim da corrida mantendo a liderança foi um pouco tenso. O esforço valeu a pena, vencemos nossa categoria e isso é o que importa “, destacou o piloto local.

  • Galeria de Fotos:

https://rallybr.com.br/fotosgoias2023

  • Assista o vídeo de domingo:

https://www.instagram.com/p/Cqixo8IpCY9/

O próximo evento do campeonato está marcado para os dias 28, 28 e 30 de abril, na 25ª edição do tradicional Rally Estação (RS).

  • Cobertura do Rally Internacional de Goiás no Instagram:

https://www.instagram.com/rallybroficial/
https://www.instagram.com/stories/rallybroficial/3072013581403413835/

Resultado do Rally Internacional de Goiás:

Categoria Rally 2:

1º Federico Ensslin/Martin Villete 1h48’26’’
2º Juliano/Rafael Sartori 1h49’35’’

Categoria Rally 4:

1º Luis Stedile/KZ Morales 1h54’52’’
2º Leo Zettel/Fred Zettel 2h05’20’’
3º Alexandre Ferreira/Marcelo Ritter. 2h07’15’’
4º Sandro Suptitz/Bruna Giaretta 2h27’53’’

Categoria Rally 5:

1º Luciano Fleck/Thiago Osternack 1h 58’43’’
2º Zé Barros/João Remor 2h00’39’’
3º Luciano Américo/Marcos Debien 2h04’30’’
4º Tiago/Felipe Klimaczewski 2h46’09’’

Texto: RallyBR
Foto: Edson Castro