Search
Close this search box.

Corinthians é Vice-campeão Brasileiro de Rally

A dupla Roberto Reijers e Fausto Dallape conquistam o Vice-campeonato Brasileiro no Rally de Velocidade após 10 etapas

Neste último domingo, sábado, 3 de novembro, a dupla do Corinthians, Roberto Reijers e Fausto Dallape, disputaram o Rally da Graciosa, prova tradicional na região metropolitana de Curitiba (PR), e com a terceira colocação no fim de semana, garantiram o vice-campeonato na categoria RC2N, principal da modalidade.

O Rally da Graciosa foi realizado integralmente no domingo, com 5 especiais no período da manhã, válidas pela 9ª etapa do campeonato, e 3 especiais na parte da tarde, válidas pela 10ª etapa. Neste rally, o último do ano, as etapas valiam pontuação dobrada, e com isso, a dupla do Timão, ultrapassou alguns adversários e fechou o ano na 2ª colocação, logo atrás de Juliano e Rafael Sartori, que foram os grandes campeões.

O Rally da Graciosa teve outra característica, sendo realizado 100% em asfalto, o que aumenta o desgaste do carro, que utiliza freios e trocas de marchas de uma forma mais agressiva e também o aumenta o desgaste físico dos competidores, que precisam se esforçar para manter o pescoço mais firme com a força G.

“Tivemos um ano bem regular. Estivemos no pódio em quase todas as etapas e também não tivemos quebras. Um campeonato de rally é decidido por quem é mais rápido e quem é mais regular. O trabalho do Fausto e do Rodrigo (König) me ajudou na conquista do vice-campeonato. Só tenho a agradecer a toda a equipe de mecânicos, engenheiros, navegadores e apoio, que nos dão o conforto necessário e um carro excelente para a competição. Agora vamos nos estruturar mais e mirar no título em 2020.” – comentou Roberto ao fim do rally.

A outra dupla do Corinthians no rally de velocidade, formada por Tiago Reijers e Rodrigo König, teve problemas mecânicos e abandonaram o rally ainda em sua metade. “Foi um ano muito difícil. Na primeira etapa eu corri com o Roberto e não pude navegar para o Tiago também em Erechim. Em nossa primeira corrida juntos no ano, terminamos em 3º e entramos na disputa do título. Mas em Lençóis Paulista batemos e na Graciosa quebramos. Foi um ano ruim de resultado, mas de grande aprendizado, até mesmo por ser nosso primeiro ano do Tiago em um carro 4×4, na principal categoria.” – finaliza Rodrigo que além de navegar é diretor de competições do Timão.

As duplas do Timão no Rally de Velocidade têm patrocínio de Reijers, Omp Racing Brasil, Extreme SimRacing, Fazenda Coronel Jacinto, Agência Hangar 8 e Ease Marketing.

CLASSIFICAÇÃO GERAL DA TEMPORADA 2019 (Categoria RC2)

PILOTOS

1º – Juliano Sartori (RS) – Pólo Maxxi Rally (63 pts)
2º – Roberto Reijers (SP) – Peugeot 208 Maxxi Rally (42 pts)
3º – Luiz Facco (SP) – Peugeot 208 Maxxi Rally (40 pts)
4º – Paulo Nobre (SP) – Skoda Fabia RS (20 pts)
5º – Tiago Reijers (SP) – Peugeot 207 XRC (17 pts)

NAVEGADORES

1º – Rafael Sartori (RS) – Pólo Maxxi Rally (63 pts)
2º – Fausto Dallape (SP) – Peugeot 208 Maxxi Rally (41 pts)
3º – Sidney Boering (RS) – Peugeot 208 Maxxi Rally (32 pts)
4º – Rodrigo König (SP) – Peugeot 207 XRC (17 pts)
5º – Gabriel Morales (SP) – Skoda Fabia RS (20 pts)

Imprensa Corinthians Rally Team
Foto: FJS Fotos