Nada como uma sequência de bons resultados, especialmente para quem está retornando ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (CBR). Caso da dupla formada pelo piloto paulista Fabiano Botelho e pela navegadora gaúcha Bruna Giaretta, da equipe RT One. Juntos, os dois já conquistaram dois pódios nas duas etapas disputadas este ano, ambos em segundo lugar.
Posições que garantiram à equipe sonhar com algo maior dentro da temporada. O objetivo a partir de agora passa a ser o “top 3” da categoria RC4, a mais forte para os carros de tração 4×2. “A equipe vai para Rio Negrinho com o plano de conquistar novo pódio e determinada a ficar entre os três primeiros no Campeonato. Sem duvida, os resultados conquistados nas etapas anteriores, nos posicionam bem na tabela de classificação e nos deixam sonhar em buscar o terceiro lugar no CBR”, acrescenta o piloto.
“Seguimos com a nossa estratégia buscando ter um bom entrosamento da dupla, temos que manter o foco e corrigir os erros para poder manter os bons resultados, sempre no objetivo de conquistar uma melhor posição no Campeonato”, acrescenta a navegadora.
Botelho também enfatiza expectativa positiva para a prova em SC. “A motivação da equipe está em alta, andaremos com um novo carro preparado pela RT One, tendo novo motor e um aprendizado maior com a suspensão regulável”, pontua.
Avaliação do ano
O ano de 2019 tem sido de retorno ao rali de velocidade para Fabiano Botelho. “O resultado geral tem superado as expectativas da dupla e da equipe. A relação piloto-navegador melhora a cada prova, bem como a confiança nos levantamentos, performance do carro e feedback de toda a equipe”, destaca.
E o resultado não vem à toa. “Antes de cada prova sentamos com a equipe e estabelecemos um planejamento para a corrida e temos seguido a risco o coaching do multi-campeão Rafael Tulio, da RT One, com isso os resultados são a prova deste bom trabalho da dupla e da equipe”, amplia Botelho.
E nada de antecipar etapas no trabalho. “Qero de focar em uma prova de cada vez.
Por hora, #rallyerionegrinho100%”, completa o piloto. A equipe RT One compete no Brasileiro de Rali de Velocidade 2019 com o patrocínio da CorpFlex, Bowen e Xplor.
O rali em Rio Negrinho
Este será o segundo ano consecutivo que o município de Rio Negrinho, em SC, sedia etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade. Entre as atrações do evento, está a street stage, já valendo como especial, no centro da cidade, na noite de sexta-feira, dia 13, a partir das 20h, na Praça da Prefeitura, Chaminé Cimo, local bastante conhecido na cidade.
O parque de apoio estará instalado com todas as estruturas das equipes, junto ao Ginásio de Esportes José Brusky Jr, o Briskão. No sábado e domingo serão disputadas as especiais pelo interior do município. Vale ressaltar que o acesso do público em todos os trechos e no parque de apoio é gratuito, bastante apenas atender as determinações da organização, entre elas que o deslocamento aos trechos especiais seja feito ao menos uma hora antes da primeira largada prevista.
Programa do Rally de Rio Negrinho
Quinta – 12 de setembro
14:00h – Abertura do Parque de Apoio Abertura da Secretaria de Prova
Sexta – 13 de Setembro
07:00h – Abertura da Secretaria de Prova Abertura das verificações administrativas Abertura do Parque de Apoio
08:00h – Entrega do Livro de Bordo / GPS
08:30h – Início do reconhecimento das provas especiais – SS’s
17:45h – Briefing com competidores
18:30h – Abertura do Parque Fechado de Largada – Travessa Teodoro Junctum (centro)
19:15h – Fechamento do Parque Fechado de Largada – Travessa Teodoro Junctum (centro) 20h23 – SS1 – Chaminé CIMO – 2,00km – Largada Primeiro Carro (centro)
Sábado – 14 de Setembro
09:23 – SS2 Rio Antinha 1 – 19,66km
10:01 – SS3 Pinheirinho 1 – 7,50 km
10:34 – SS4 Rio Antinha 2 – 19,66 km
13:17 – SS5 Rio Antinha3 – 19,66 km
13:55 – SS6 Pinheirinho 2 – 7,50 km
Domingo – 15 de Setembro
08:53 – SS7 São Pedro 1 – 13,50 km
09:21 – SS8 Rio dos Bugres 1 – 19,94 km
11:29 – SS9 São Pedro 2 – 13,50 km
11:57 – SS10 Rio dos Bugres 2 – 19,94 km
12:40 – SS11 São Pedro 3 – 13,50 km
14:30h Premiação – (Churrascaria Amigos da Estrada)
Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom