Terminou neste domingo, 25, a quinta edição do Rally de Rio Negrinho, prova no norte de Santa Catarina e que também marcou a disputa da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022.
Foram dois dias de disputas em estradas de terra pelo interior do município. “Mais um grande evento, feito por um grande grupo de voluntários que se dedicaram para fazer o melhor”, disse Francisco Ferreira, coordenador geral do Rally.
Na pista, cada dia valeu por uma etapa do Brasileiro. Mas as vitórias se somaram. Ulysses Berthodo e Marcelo Dalmut levaram a vitória nos dois dias, na categoria mais forte, a Rally 2 – 4×4. “Uma prova bem difícil, como se esperava e nós conseguimos fechar o final de semana pela primeira vez, foi muito bacana sair com mais duas vitórias”, disse o piloto.
Luis Stédile e Kaze Morales venceram os dois dias na categoria Rally 4 (4×2). “Muito legal, a gente vinha buscando esta vitória há algumas provas e certamente nos deixa muito feliz”, comentou Stédile.
Elton Palkewich e João Remor também levaram a melhor nos dois dias, na categoria Rally 5 (4×2). “Muito feliz, eu já tinha vencido a prova em 2021 e agora podemos comemorar mais uma vitória, Rio Negrinho é sempre um grande rally”, completou Palkewich.
RESULTADO FINAL DO RALLY RIO NEGRINHO
Categoria Rally 2 – 4×2
1 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer
Categoria Rally 4 – 4×2
1 – Luis Stédile/Kaze Morales – Renault Clio
Categoria Rally 5 – 4×2
1 – Elton Palkewich/João Remor – Fiat Palio
RESULTADOS COMPLETOS – http://satcron.com.br/chrono/11-rng/
Texto e foto: Edson Castro