Search
Close this search box.

Fleck e Osternack deixam etapa do Brasileiro de Rally no Paraná ainda na briga pelo título

Dupla venceu uma das corridas disputadas na etapa e se mantém na briga direta pelo título da temporada 2022

Há várias temporadas a categoria Rally 5 (4×2), tem sido uma das mais disputadas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, além de formar o maior grid nas etapas. E 2022 tem mantido o ritmo.

Aliás, a quarta etapa em Araucária, região metropolitana de Curitiba, PR, deu mais uma amostra do que promete ser a disputa pelo título da categoria neste ano. A dupla Luciano Fleck e Thiago Osternack venceram a primeira das duas corridas, no último final de semana, dia 30 e 31 de julho, e chegou em quinto, na segunda prova.

O resultado os deixa na vice-liderança da categoria (54 a 53 pontos), mas apenas um ponto atrás, restando outras três etapas pela frente, sendo a próxima em Rio Negrinho, SC.

“Tivemos um dia muito positivo no sábado, levando toda a pontuação possível. Neste domingo um pneu furado nos atrapalhou e o objetivo passou a ser completar e tentar brigar pelo ponto extra. Infelizmente um acidente impediu a realização da Power stage (ponto extra), mas a temporada está aberta. Como sempre falamos, um passo de cada vez porque ainda tem muita coisa a acontecer”, disse ao final da corrida, o piloto Luciano Fleck.

Fleck e Osternack competem no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 com o patrocínio da Sicoob Goiás Central, Troco Fácil Soluções em Pagamentos, Farmpro, Ekron e Promacchina.

Classificação do Brasileiro de Rally 2022

Categoria Rally 2

1 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – 72p
2 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – 58p
3 – Claudio Rossi/Eduardo Tonial – 34p (…)

Categoria Rally 4

1 – Maurício Neves/Leandro Ferrarini – 53p
2 – Wendell Simioni/Gilson Rocha – 38p
3 – Luis Stedile/Kaze Morales – 25p (…)

Categoria Rally 5

1 – Evandro Carbonera/Jean Klein – 54p
2 – Luciano Fleck/Thiago Osternack – 53p
3 – Victor Corrêa/Maicol Souza – 28p/40p (…)

(*) – Classificação extra-oficial.

Texto e foto: Edson Castro
Prime Com