Search
Close this search box.

Rally de Inverno: Poli e Damon conquistaram o terceiro lugar

A dupla Luiz Poli e Damon Alencar atingiu o objetivo: terminou o 3º Rally de Inverno entre os primeiros colocados

“Uma etapa insana!”, assim definiu o piloto Luiz Poli sobre o 3º Rally de Inverno, realizado neste último final de semana – 26 a 28 de julho, na cidade de Lençóis Paulista, interior de São Paulo. Ao lado do navegador Damon Alencar, ele conquistou o terceiro lugar da categoria RC5 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

Organizado pela Arena Promoções e Eventos, o 3º Rally de Inverno teve concentração na FACILPA – Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista, e contou com um grid de 78 veículos, entre carros, motos, quadriciclos e UTVs. O evento contabilizou pontos pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

De acordo com o piloto, o 3º Rally de Inverno foi extremamente rápido e passou por plantações de eucaliptos; entre muitas curvas e longas retas, foi possível atingir velocidade acima de 150 km/h. “Nesta prova, superamos algumas dificuldades e completamos todas as especiais do rali. Fizemos um terceiro lugar na etapa de sábado (P3), e um segundo (P2) na etapa de domingo, em uma disputa bem acirrada com nossos principais adversários. Na soma geral dos tempos, ocupamos a terceira posição do certame, somando pontos importantes para o campeonato”, contou Damon. No total, foram 134,30 quilômetros de trechos cronometrados.

O Rally de Inverno foi determinante para estabelecer a confiança de Poli e Damon e ajustar-se ao Peugeot 206. “O carro está bom e conseguimos estabelecer um ritmo forte; nós estávamos confiantes. Na última especial, nós e mais duas duplas, terminamos o trecho dentro do mesmo segundo. Outro ponto a ser destacado é que, na penúltima especial, fizemos o terceiro melhor tempo da classificação geral, ou seja, nos colocamos entre os competidores com mais experiência e com veículos de melhor preparação. Foi incrível”, comemorou Poli.

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade será retomado de 13 a 15 de setembro, em Rio Negrinho (SC). A última prova será realizada no Paraná, nos dias 25 a 27 de outubro, com o Rally da Graciosa.

A dupla Luiz Poli e Damon Alencar é patrocinada por BWT Operadora de Turismo, Serra Verde Express, Kärcher Brasil, Adesipar, Sanetran, Tireshop e Yokohama Pneus, OMP Racing Brasil, LMV Fisioterapia e Acupuntura, Engine Studio, Skivo Equipamentos e Eurocycle Bike Shop. Apoio de Afece

Liberdade de Ideias
Isis Moretti
Foto: Edson Castro